Ajuda RAPIDO


RicardowD

Recommended Posts

Por favor ajudem-me gostaria de saber se pode-mos fazer reproduçao de bettas machos com bettas femeas selvagens.

 

Agradeço uma resposta rapida obrigado.

 

Olá

Supondo que estás a falar de betta splendens, muito dificilmente encontras uma femea selvagem.

Por isso não te preocupes.

Mas em resposta à tua pergunta a resposta é sim.

Tens que te preocupar é se a tua "femea selvagem" é um macho :mrgreen: como tem aparecido últimamente no mercado.Uma forma rápida é veres o tamanho/forma do corpo.Uma femea jovem mede+-2 cm.

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Supondo que estás a falar de betta splendens, muito dificilmente encontras uma femea selvagem.

Por isso não te preocupes.

Mas em resposta à tua pergunta a resposta é sim.

Tens que te preocupar é se a tua "femea selvagem" é um macho :flick_tongue: como tem aparecido últimamente no mercado.Uma forma rápida é veres o tamanho/forma do corpo.Uma femea jovem mede+-2 cm.

Cumpr.

António

 

O tipo de femea que falo é esta:

 

imagescag7e96k.jpg

 

Era essa que estavas a falar?

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Com essa foto não é fácil chegar a uma conclusão.

Mas tenho machos iguais a esse.

Cumpr.

antónio

 

Isto é uma femea betta selvagem certo:

 

bettina2.jpg

 

Nao se pode juntar essas femea pois elas matam os machos certo?

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Vamos por partes

1º a foto do post anterior 90% é um macho splendens ou um cruzamento de duas especies (pouco provavel) como por exemplo betta peaceful

2º A 2ª foto é de uma femea (opinião dada com base na foto) e de selvagem não tem nada :rolleyes: As femeas splendens selvagens são castanhas.

3º Qaulquer femea pode matar um macho e vice-versa. Mas em condições normais, individuos saudáveis, condicionamento realizado de ambos, etc. isso não acontece.

4º Essa das "femeas selvagens" matarem machos já não é a primeira vez que leio mas não sei de que se trata.... :roflroll2:

 

Cumpr.

António

 

nota: Em algumas especies de bettas como na caso do grupo dos cocinas, por vezes, a femea maltrata o macho. Isso já vi.Mas isso são outras conversas...

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Vamos por partes

1º a foto do post anterior 90% é um macho splendens ou um cruzamento de duas especies (pouco provavel) como por exemplo betta peaceful

2º A 2ª foto é de uma femea (opinião dada com base na foto) e de selvagem não tem nada :rolleyes: As femeas splendens selvagens são castanhas.

3º Qaulquer femea pode matar um macho e vice-versa. Mas em condições normais, individuos saudáveis, condicionamento realizado de ambos, etc. isso não acontece.

4º Essa das "femeas selvagens" matarem machos já não é a primeira vez que leio mas não sei de que se trata.... :D

 

Cumpr.

António

 

nota: Em algumas especies de bettas como na caso do grupo dos cocinas, por vezes, a femea maltrata o macho. Isso já vi.Mas isso são outras conversas...

 

Ok acho que agora fiquei mais esclarecido e que a minha femea nao tem nada a ver com essa azul que pus ne com outras.

 

Sao tipo cinzentas e tem 2 riscas pretas, e é as que estao sempre à venda na loja de animais.

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Vamos por partes

1º a foto do post anterior 90% é um macho splendens ou um cruzamento de duas especies (pouco provavel) como por exemplo betta peaceful

2º A 2ª foto é de uma femea (opinião dada com base na foto) e de selvagem não tem nada :rolleyes: As femeas splendens selvagens são castanhas.

3º Qaulquer femea pode matar um macho e vice-versa. Mas em condições normais, individuos saudáveis, condicionamento realizado de ambos, etc. isso não acontece.

4º Essa das "femeas selvagens" matarem machos já não é a primeira vez que leio mas não sei de que se trata.... :D

 

Cumpr.

António

 

nota: Em algumas especies de bettas como na caso do grupo dos cocinas, por vezes, a femea maltrata o macho. Isso já vi.Mas isso são outras conversas...

 

As femeas que tenho comprado sao iguais a esta:

 

26483986.jpg

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais