Falta de apetite


REDRUM

Recommended Posts

Tenho um trio de guppys 1M 2F, o problema é que em comparação com os guppys que tive a alguns anos estes praticamente não comem, qual será o problema?

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!

Isso as vezes acontece quando eles estao sobrealimentados, ou em fase de adaptaçao.

mas podes esprimentar umas artemias e se eles nao pegarem na artemia ai sim podes ter a certeza que algo errado se passa.

Esprimenta 1 dia sem comida alguma e no dia seguinte das artemia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite motar sobrealimentados não estão pois já estão no meu aqua à algum tempo, em fase de adaptação também não pois já tenho uma criação e outra a caminho, obrigado pela ajuda vou tentar dar artemia, já dei daphnias secas mas não ligaram nenhuma, os alevins comem de tudo. Fica bem.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Os meus peixes, nenhum toca nas dáfnias, nem congeladas nem secas!

O que eu dou aos guppys é uma alimentação bastante variada, nunca dou seguido a mesma coisa. Geralmente fazem no pequeno-almoço uma alimentação ou de flocos ou artémia(congelada), à tarde comem geralmente uma mistura de larvas de mosquito com artémia(congelados), à noite ou posso dar ou comprimidos de fundo para limpa fundos e plecos(são à base de vegetais) ou outra vez flocos.

Este comprimidos são disputados por todos os peixes do aquário!!!

Acho que se variares um pouco a alimentação os guppys vão começar a comer.

Se não comerem, mesmo deixando um dia sem comer, tal como o MotarSolitario disse, então os teus guppys têm problemas....

Um Abraço,

CMarques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim e isso:

Eu tambem faço isso, dou flocos pela manha que e o que eles comem menos, depois la para as 11 da manha dou larvas de mosquito, depois a tarde de volta das 15h dou-lhes as dafnias, depois as 19 dou-lhes a artemia, depois a noite com a luz mais fraca dou o pate que eu faço. O pate dou dia sim dia nao. 1 dia por semana fazem jejum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a receita e simples

figado de vaca

ervilhas descascadas levemente cozidas

Cenoura descascada e levemente cozida

alho

espinafre

Batata crua

isto e o basico

mas depois depende do que vou encontrando no frigorifico enquanto estou a fazer o preparado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar embora os meus guppys não andem normalmente pelo fundo do aqua, pelomenos os limpa fundos vão gostar.

 

Obrigado tens tido uma paciência de santo para me aturares

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais