Guiness


ptsurfer

Recommended Posts

é verdade, bem podia haver um guiness para os peixes pois tenho o caso do ano.

No Natal passado comprei um aqua da Sera de 100x30x40cm onde dps povoei com discus e para brigada de fundo uns 5 botias. Uns meses dps comecei a notar que me faltava um botia e posteriormente 2.

Aquando das mudanças radicais da decoração verifiquei que ambos tinham desaparecido. Conclusao: morreram

 

Pois ontem tive que desmontar o aqua pois vertia agua por baixo e a barafunda que nao foi por um plantado destes num 60 e 50L, com maior problema com os discus e plantas.

 

Esvaziei o aqua, trouxe pro quintal, dei uma valente chuveirada de mangueira, enchi com agua gelada(do poço) e quando mto pra supresa minha vejo um botia palhaço no meu filtro Biologico B(daqueles integrados no aqua), no compartimento do aqueceder(sem aquecedor) E VIVO :!::!::!:

 

Relatorio da vida do Men: 4-6 meses dentro do filtro, sem agua durante mto tempo(15min com algumas molhas), totalmente borrifado com agua de pressao, e demolhado com agua gelada.

 

Dps mudei-o pra um dos aquas mais pequenos, dei-lhe de comer e está rijo que nem um calhau. É o Ex-Libris cá da casa.

quem tiver mais casos destes... é só teclar, pois eles podem no fazer grandes supresas.

 

abraços

Cumprimentos!

Diogo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Também tenho um aquário com um filtro lateral interno e já por várias vezes me desapareceram peixes e quando ia fazer a limpeza mensal do filtro lá estavam eles dentro do filtro e muito bem de saude. Dentro dessa parede lateral também está o termostato por isso nunca tiveram problemas de temperatura. Comida dentro do filtro também não deve faltar :lol:

 

O caso mais longo foi de um Kribensis que esteve 2 meses dentro desse filtro, dentro da secção onde tenho a bomba que repõe a agua no aquário.

 

Fotos do referido aquário:

120L-1.jpg

 

A tal parede lateral onde está o filtro e o termostato:

120L-3.jpg

 

A única maneira de eles entrarem para dentro do filtro é saltarem por dentro do aquário e cairem dentro do filtro. A minha tampa não fecha a parte do filtro porque eu alterei-a e coloquei vidro por cima.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu tb é assim, mas nem sequer tem tampa para tapar o filtro.

os peixes, mais à noite sentem-se atraidos pela corrente do filtro e nadam contra ela. Quando la chegam saltam... pelo menos foi assim que um espada meu saltou. para tirar de lá, ja é outra historia, tb mto trabalhosa.

Cumprimentos!

Diogo Correia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

Pois a minha história é de uma bótia yo yo que quando jovem, tinha cerca de 6 cm, viveu alguns dias, não sei quantos pois não dei pela falta dela no aqua, dentro dum filtro externo eheim 2213, só a vi quando fiz limpeza ao filtro e ela caiu no lavatório. A partir desta altura voltei a por a rede na ponta da mangueira do filtro que eu achava não ser necessáia pois não tenho peixes pequenos neste aqua.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem a minha historia ainda me e confusa, pois bem, tambémt enho um filtro interior e certo dia resolvi ir limpar o filtro e deparo-me com 4 guppys alevins já quase na fase adulta, vivinhos da silva, ja la encontrei o meu ex colisa lalia, uma molinesia, o meu pleco ja teve para tal coisa também, realmente e um pouco chato para o pessoal de filtros interiores e de plantados, porque os peixes adoram saltar e as vezes da nisto, agora ja tapei aquilo fiz uma tampinha paneas com um pequena bertura po termoestado ;):lol:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais