jota Publicado Outubro 31, 2004 Publicado Outubro 31, 2004 Olá pessoal, e desculpem lá se repito algum assunto que já foi muito debatido por cá mas não encontro nada do género. O assunto é este, qualquer um dos meus peixes sempre comeu os seus flocos, mas para terem uma alimentação mais variada decidi dar artémia congelada, no principio estranharam mas agora ninguem se faz rogado, o problema é que agora o meu betta splendens só come mesmo isso! Deito flocos e ele nem toca! Não queria ter que deitar artémia congelada sempre sempre porque a longo prazo vai sair caro, mas ele está meio dependente... já exprimentei deitar só flocos durante um dia, e ele simplesmente passa um dia sem comer.. não sei o que faço... há maneira de tirar este habito ao peixe ?
wassuuup Publicado: Novembro 1, 2004 Publicado: Novembro 1, 2004 Ois tass Heheheheh epá quer dizer andavas a fazer o bicho passar fome com os flocos que isso não é comida para betta. Agora que ele provou artémia, á pois não quer outra coisa não heheheeh Claro que se o deixares sem comer durante uma semana ou assim ele vai acabar por comer os flocos novamente mas como o que nos intereça a nós os aquariofilistas é dar o maximo de condições aos nossos peixes, vais concordar que o melhor a fazer é mesmo dar a artémia ao betta :D Esprimenta dar tambem larva de mosquito vermelha, e ai vais ver o que é um betta contente :D Já agora para quem não sabia, os bettas nas lojas, é muito raro serem alimentados. Normalmente nem sequer os tiram dos saquinhos pequeninos onde eles vêm. Eles aguentam ainda algum tempo sem comer mas pois tá claro que não é o melhor para o peixe. Porta-te wassuuup
five pra one Publicado: Novembro 3, 2004 Publicado: Novembro 3, 2004 boas de facto os bettas e flocos n se dao mt bem tenta granolado mas o melhor era mm dares regularmente artemia ou outro tipo de comida congelada abraços abraços
jota Publicado: Novembro 3, 2004 Autor Publicado: Novembro 3, 2004 Pois, já me rendi ao apetite do meu betta o mister do aqua! Não o vou forçar a comer flocos portanto tem comido sempre artémia, agora o que parece o resto dos habitantes do aqua tambem maniaram! Próximo passo, larvas de mosquito e eclodir ovos de artémia e por aí além! obrigado a ambos
Luís D. Publicado: Novembro 4, 2004 Publicado: Novembro 4, 2004 Boas, Tenta dar larvas liofilizadas, os dois betas que tive adoravam larvas liofilizadas e não saí assim tão caro... ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Recommended Posts