Ajuda: Aquário de água doce


josejsg

Recommended Posts

Olá a todos os elementos. Há já alguns meses que ando a namorar uns aquários nas prateleiras das grandes superfícies e em lojas da especialidade.

acabei de comprar um aquário de 15 litros, rectangular.

Gostava que alguém me desse algumas dicas sobre como montar o aquário. Já pesquisei alguma coisa na net e já percebi que até colocar o peixinho, vai demorar algum tempo, mas tenho medo de errar nalguma coisa.

Por exemplo, como montar o ciclo dos nitratos?

Como montar o substrato para as plantas, etc...

Desde já obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim bem vindo ao vicio. Aquariofilia é como as tatoagens, depois de fazer o primeiro queres outro, e de preferenciam maior...Depois queres mais um, ou páras e voltas sempre=) É sem duvida um vicio=)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há alimentadores automáticos à venda nas grandes superfícies. Se fores poucos dias para fora, não há problema para os peixes. Eles lá arranjam comida (nos rios eles não têm quem lhes dê comida não é?). Se fores muito tempo, vê se arranjas algum familiar ou amigo que possa ir dando comida aos peixes, mesmo não sendo todos os dias. Tens é que ensinar a por a quantidade certa, porque comida a mais num aquário que não é inspeccionado regularmente, pode dar asneira. Especialmente em aquários tão pequenos como o teu e o meu...

 

Para iniciar o ciclo, vais metendo comida todos os dias, um pouco apenas, durante três semanas. Depois colocas um peixe resistente. Tens que ter atenção que no teu aquário não podes colocar muitos peixes (1cm de peixe adulto por cada litro)...É a grande desvantagem de teres um aquário pequeno...No teu caso, uns três ou quatro peixitos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou confuso.

É que não tenho nada a aquecer a água e ela não desce dos 25ºC. Será normal?

Não tenho a lâmpada sempre ligada. Já agora, quando devo ligar a lâmpada?

O aquário não está exposto à luz directa.

Por outro lado, quantas vezes ao dia devo alimentar os peixes?

Tou a pensar comprar 2 peixitos tipo goldfish, acho que é assim que se chamam.

E para embelezar a coisa, umas plantinhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Dois peixes vermelhos estão fora de questão, nem um, desiste da ideia.

Esse aquario é bom para uns camarões, acredita que um aquario de camarões é muito bonito.

 

Um abraço

 

Não estou a perceber. O que estou a fazer de mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque foste para um aquario de 15litros? Por falta de espaço?

Se leres muita da informação que existe no forum, irás dar conta que compraste um aquario que para peixes só se for para servir de maternidade ou hospital.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao fórum.

 

A escolha desse aqua é muito limitativa, pois quando colocares o areão, decoração, filtragem e aquecimento (o Inverno está a chegar) a litragem irá ser diferente dos 15 litros que comprás-te.

 

Se leres mais um pouco o que está por aqui, os peixes que queres não se enquadram dentro desse aquário.

 

Considera adquirir um peixe que seja solitário e que não seja de cardume.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.