josejsg

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre josejsg

  • Aniversário 04/11/1977

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Coimbra

josejsg's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. josejsg

    Killifish

    Eu costumo dar comida viva aos meus Killies, tal como mosca da fruta.
  2. Não estou a perceber. O que estou a fazer de mal?
  3. Desculpem contrariar, mas a fotossintese faz-se em duas fases: a fase clara, durante o dia em que a planta produz ATP e a fase escura, durante a noite, em que a planta assimila CO2. No entanto, a fase escura tb se faz durante o dia. Assim, será + benéfico quer para a planta quer para os peixes que o mesmo CO2 seja bombeado durante todo o dia, mas em quantidades pequenas, para ir sendo assimilado pela planta sem saturar a água, pois depois começa a formar ácido carboxilo que vai alterar o pH da água.
  4. Tou confuso. É que não tenho nada a aquecer a água e ela não desce dos 25ºC. Será normal? Não tenho a lâmpada sempre ligada. Já agora, quando devo ligar a lâmpada? O aquário não está exposto à luz directa. Por outro lado, quantas vezes ao dia devo alimentar os peixes? Tou a pensar comprar 2 peixitos tipo goldfish, acho que é assim que se chamam. E para embelezar a coisa, umas plantinhas.
  5. Obrigado pelas dicas mas tenho um peso na consciência. E nas férias, quem vai alimentar os pobres bichos?
  6. Olá a todos os elementos. Há já alguns meses que ando a namorar uns aquários nas prateleiras das grandes superfícies e em lojas da especialidade. acabei de comprar um aquário de 15 litros, rectangular. Gostava que alguém me desse algumas dicas sobre como montar o aquário. Já pesquisei alguma coisa na net e já percebi que até colocar o peixinho, vai demorar algum tempo, mas tenho medo de errar nalguma coisa. Por exemplo, como montar o ciclo dos nitratos? Como montar o substrato para as plantas, etc... Desde já obrigado.