Leototal

Membro
  • #Conteúdo

    32
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Leototal

  • Aniversário 02/14/1976

Formas de Contacto

  • MSN
    carloslanselmo@gmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Povoa de Santa Iria

Leototal's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Quero aproveitar o meu tópico, como ainda não posso responder na área dos FEEEDBACK nos classificados, quero agradecer aos membros "putogiro" e "veterenario" pela a disponibilidade e atitude amigável e simpatia demonstrada nos nossos encontros em que me ajudaram imenso e como estamos sempre aprender todas as opiniões são sempre validas. Obrigado a todos, mas principalmente a estes 2 membros.
  2. Olá pessoal, queria deixar aqui a minha actualização do meu "Aqua Paradisy", depois de ter iniciado o hobbie a quase 2 meses, espero as vossas opiniões e criticas para puder melhorar ainda mais. Obrigado mais uma vez a todos pela ajuda. Desculpem-me a qualidade das fotos, mas por agora é o que se pode arranjar. Aqui está o setup do aqua: Setup: Dimensões: 60x40x40 Capacidade: +- 80L Areão normal do rio claro (por debaixo substrato Florapol da JBL) Iluminação 1 x 15W, (sei que tenho ainda de melhorar) Termostato: Eheim 150W Fitro Interno: Rena superClean 60 2 Troncos tratados (apanhados na natureza) PH: 7 (restantes testes ainda vou fazer) Tpa´s 1 por semana (25 a 30%) Flora: Musgo de java 3 anubias anas 2 valisnerias 3 Planta com folha de uma face verde e outra face rosa vermelhada (não sei o nome) Fauna: 3 Rasbora Arlequim Vários Guppies 1 Escalare Gold adulto (Muito mansinho, mas é o chefe do Aqua) 1 Escalare Marmore menor de idade 3 Danios Zebras (os reguilas do aqua) 1 Platie laranja 2 Espadas vermelhos (1 casal) 1 Molly Balão 1 Molly macho laranja 1 Molly fêmea negra (linda parece veludo) 1 Cae 2 Ampularias 1 Camarão Red http://s83.photobucket.com/albums/j318/leo...nt=HPIM2697.jpg Visite meu site Visite meu site Visite meu site
  3. Leototal

    Ictio

    No inicio do hobbie estamos sempre a errar, mas é com os erros que aprendemos, e com um forum nesta natureza com uma entre ajuda enorme ainda é mais facil, demorou a resolver o problema, mas consegui-o fazer só com 2 baixas (1 espada e 1 guppie) que para é formidavel, e eu a pensar que ia perder os meus peixinhos todos. Obrigadão.
  4. Bem vindo ao vicio, Acima nesse link que o joaoadias colocou, vai-te esclarecer tudo. Boa sorte.
  5. Olá, pelo o que li, já fizeste o ciclo, mas depois de introduzires peixes tens feito tpa's, pelo o menos 1 vez por semana??? Limpar o filtro com agua do tpa??? Pelo o menos é recomendado fazeres 1 TPA por semana, o filtro visto ser exterior acho que deve ser limpo 1 vez por mês. Pode ser falta de limpeza. É a minha opinião, mas vamos deixar os mais entendidos pronunciarem-se.
  6. Leototal

    Ictio

    Quero agradecer a todos, o meu problema teve-se resolver como estava previsto, tive de lavar todo o aquario e resto de material com agua quente e sal, e o problema resolveu-se até agora ficou 5 estrelas e os habitantes ficaram todos muito mais bonitos e vistosos. Obrigado a todos pela ajuda.
  7. Leototal

    Ictio

    Deixei e ainda estou a deixar a temperatura nos 29/30º, vai no 5 ou 6 dia :D. Não sinto melhoras, mas...a esperança é sempre a ultima a morrer. Não tenho o carvão no filtro, tirei-o antes de começar o tratamento. Mas obrigado a todos pela atenção
  8. Leototal

    Ictio

    Tenho já algum tempo ictio ou fungos, mas penso que seja ictio, no aquario (pontinhos brancos e não manchas, nem veludo)e não conseguio livrar-me daquilo, todos os habitantes tem pontinhos brancos, já fiz de tudo e não sei o que fazer mais, please, preciso de ajuda. Faço de 2 em 2 dias TPA's de 15 l (aquario de 60cm = 54L), tinha a temperatura a 27 e aumentei para 29/30º, ph 7.0, amonia 0.0 e nitritos não sei, já coloquei sal e por ultimo foi para o remedio da sera "Costapur" faço tudo como manda a lei, o que me falha???Será que tenho de tirar todos os habitantes do aquario e fazer uma limpeza geral com agua e sal???O que faço??? Cumps.
  9. Pois já tinha pensado obter uma lâmpada mais forte, e é isso que vou fazer, mas mais perto do fim do mês, já começa a ficar escasso a fonte, LOLOLOL. Obrigado a todos pelas as opiniões.
  10. Olá a todos. Retirei as pedras todas e o PH desceu logo para 7, nunca pensei que as pedras e rochas do mar fizesse o PH subir :S Para começar o ciclo coloquei no aqua como proposto aqui no forum uma corydora. Agora sim, parece que é desta que vai o aqua dos meus pequenos "Paradise Aqua". Tenho uma duvida, tenho musgo de java, 1 cabomba verde, 2 anubias e 1 feto de java, tenho uma luminaria de 15w, sei que é pouco, mas gostaria de saber quanto tempo devo ter a luminaria ligada??? de dia ou de noite???metade de dia dia e de noite??? gostava de saber as vossas opiniões. Obrigado.
  11. Obrigado, vou retirar todas as pedras, porque todas vieram do mesmo sitio. Agora mãos a obra, Obrigado mais uma vez. Vamos ver se é desta.
  12. São pedras (rochas) do mar do Algarve (sagres), mas eu fervi-as e lavei-as muito bem antes de as colocar, vou já tira-las uuppssss
  13. Ok, obrigado pela a dica, vou fazer esse teste. E faço os testes em 2 ou 3 horas de intervalo ou mais???
  14. Olá, por acaso não comprei no Aquaplante, mas sim numa pequena loja na zona onde vivo, mas a senhora disse-me que era um areão que não fazia subir o PH, mas como só querem é vender, não sei no que acreditar e fazer, só sei que daqui 24 horas faço de novo o teste PH para ver os resultados, depois vos chateio de novo para me tirarem as duvidas Obrigado.
  15. Olá, em primeiro lugar, não é bem vinda, mas sim bem vindO. Água branca porque no inicio quando coloquei água no aqua, ela estava turva e agora está branca. Mas penso que seria do substrato que coloquei no fundo antes das pedras. A bocado foi a loja aquaplante e eles foram muitos simpáticos, viram que eu maçarico no assunto e deram-me uma grande explicação sobre aquariofilia, no qual reforçou os meus conhecimentos gerais sobre o assunto, não me venderam o peixe para iniciar o ciclo até eu regular o PH que ainda está nos 8, já coloquei um redutor de PH para ver se resulta, agora só sei daqui 24 horas se fez efeito, se não fizer efeito algo está com que o PH suba. As plantas não fazem o PH subir, as rochas fervi-as e limpei-as muito bem, o areão (pedras) também limpei-as e fervi-as antes de colocar no aqua, será do areão ???bem só amanhã verei. Obrigado a todos.