300 Lts para Discus


Apoxyomenos

Recommended Posts

Obrigado Tukamen!

 

Pena a máquina não ajudar a fazer fotos melhores...

 

Estou maravilhado com estes animais fantásticos.

 

O mais pequeno, o Altun Flora, tem cerca de 3cm, e o maior (red Alenquer e Leopard Snake Skin) têm cerca de 10cm.

 

Espero que o pequenito se safe bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 215
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Se já come,vai-se safar.Os Discus são uns peixes muito resistentes ao contrario do que se pensa.

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas 1º q tudo quero dar os parabens pelo belo aquario, e queria aproveitar para perguntar algo em relaçao aos substractos q o pessoal usa para plantados, eles duram quanto tempo????pois ao fim de algum tempo ficam sem nutrientes certo, e nessa altur FAZEM O Q???REMOVEM todo o substrato e colocam outra camada nova???????

 

 

obg pelos esclarecimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Redeyes

 

Relativamente à tua questão, é verdade que o substrato tem tendência a esgotar-se com o tempo, mas não creio que seja necessário proceder a uma alteração tão profunda como a que dizes. Mudar o substrato iria implicar desmontar tudo e voltar a construir um layout novo, por isso usa-se fertilização liquida e em pastilhas para ir fornecendo às plantas aquilo que elas necessitam. O método de fertilização vai variar de caso para caso e só com experiência se consegue alcançar um bom equilibrio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O filtro externo está montado a funcionar.

 

Deu uma trabalheira. Tive de cortar as costas do móvel para abrir um espaço maior para as mangueiras passarem.

Depois disso foi dificil fechar o circuito e colocar o filtro a trabalhar. Resultado: Dois dedos esfolados de tanto dar à bomba!

 

Impressão de funcionamento:

 

É silencioso q.b., tem um aspecto resistente e sólido, cria um enorme reboliço à tona da água com a força com que injecta a água novamente no aquário. (Já coloquei a flauta o mais baixa possível.)

 

Espero que este equipamento venha melhorar as qualidades da água e permita que os animais beneficiem de uma melhor qualidade de vida.

 

Em breve coloco fotos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande maquina sim senhor, isto vai no bom caminho.

Manda ai fotos do aqua para actualizar o people!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quanto ser pequeno não tenhas medo que ele come sempre alguma coisa, pouco mas come, acho que conheço esse pequeno.

Está muito lindo. Parabens.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quanto ser pequeno não tenhas medo que ele come sempre alguma coisa, pouco mas come, acho que conheço esse pequeno.

Está muito lindo. Parabens.

 

 

Olá amigo José Ribeiro

 

Para já o pequenote safa-se na boa. Melhor do que eu pensava.

 

Ao principio andou mais escondido, mas já ganhou confiança e já anda entre os outros e na hora da comida vem para cima para comer junto deles.

 

O mais dificil é mesmo... fotografá-lo ehehehehe

 

Até agora tudo bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Vamos lá actualizar aqui um pouco as coisas....

 

Depois deste tempo de férias, em que muitos hábitos se alteraram no cuidado com o aquário, eis que sugem os primeiros problemas...

 

1 - Os peixes andam mais timidos e assustadiços... Escondem-se mais atrás das plantas, sobretudo se temos convidados em casa...

 

2 - O Azul Turquesa começou a ficar muito escuro. Tentei o flagelol da Sera mas não resistiu.

 

3 - O Blue Diamond apareceu ontem bastante escuro e com fezes brancas. Vou tentar o flagyl logo à noite.

 

4 - Algas castanhas um pouco por todo o lado e o vidro com algas verdes que se agarram muito ao vidro. É preciso raspar para sairem....

 

As férias são boas para tudo menos para o aquário....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tenho o Blue Diamond em Flagyl há 4 dias.

A cor melhorou muito mas continua sem comer.

 

Vou continuar a utilizar o flagyl mais dois dias e ver o que acontece.

 

A dosagem que estou a fazer é 2 comp. para 40 lts de água com mudas de 50% de 8/8 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento o Blue Diamond já se encontra no comunitário.

 

Após seis dias de tratamento foi possível observar que as cores voltaram ao normal.

Encontra-se bastante magro e ainda não tenho a certeza se já come...

 

Daqui a pouquinho vai haver guloseimas para ver se o apetite aparece...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desejo-te boa sorte para os teus discus e pa ti. 1 pergunta, o que tens dentro da maternidade?

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado tukamen!

 

Belo avatar!

 

Na maternidade tenho guppys e agora mollys...

 

A minha esposa adora os guppys e os mollys foram prenda da minha irmã e os bichos não param de se reproduzir. Como tenho pena de vê-los serem pasto para discu acabo por metê-los na maternidade e depois solto-os pouco a pouco.

 

Quanto ao blue diamond parece que não está lá muito bem... Está um pouco escuro e super magro...

 

Alguem tem sugestões?

Editado por Apoxyomenos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais