Renovação de aquário - Ajuda


aquangel

Recommended Posts

Mas então a concha não é para subir o ph?

Acabei agora de colocar a agua no aquario e o ph está a 6.5, mas esta semana já deve ficar com o ph a 7..Antes de colocar os peixes vou verificar se o ph está no 7 e claro, não me posso esquecer da temperatura..Ainda não comprei um termostato, um aquecedor não faria o mesmo efeito para aquecer a agua do aquario? :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não convêm pores muitos peixes com os kribensis, pois eles quando começarem a reproduzir tornam-se muito agressivos e territoriais.

Sim a concha é para subir o ph, vai testando regularmente para veres a quanto fica o ph.

Um aquecedor? :discuss_gathering: Não percebi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah mas tem atenção.

 

O que queres colocar no aquário, é mesmo os kribs?

Já viste os ramirezis?

 

podias colocar um casal de rams nesse aqua com esse ph, e mais um cardume de neons e ficava lindo o aquário.

 

Explora bem antes...

 

Acho que estás muito precipitada e com muito pouco estudo.

 

Para teres uma noção eu tive dois meses a estudar antes de comprar o meu aquário e só ao fim de 4 meses (mais ou menos) é que tenho mais ou menos uma ideia do que quero.

 

Tens de ler muito muito antes, ou então só vais ter desilusões :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que ainda não sei os peixes que eu quero, perguntei várias vezes os peixes que podia ter, que reproduzissem mas não muitas vezes, como era o comportamento deles, que peixes é que posso juntar num aquario de 60l para ter um comunitario??Não é por falta de questões, apenas só me deram uma sugestão (kribensis, um cardume ou guppis) e eu gostei deles, apenas isso, não estou a dizer que não me estão a ajudar, pelo contrario, tenho gostado muito de ler as vossas respostas mas eu nunca disse que iria montar uma aquario em 7 dias!! Desculpa alguma coisa, apenas fasso perguntas que me ocorrem neste momento..Sei que so me queres ajudar, mas nunca julgues as pessoas..não estou muito precipitada e acredita que tudo que sei até agora é por muita pesquisa, embora não tenhas a mesma opinião.. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que ainda não sei os peixes que eu quero, perguntei várias vezes os peixes que podia ter, que reproduzissem mas não muitas vezes, como era o comportamento deles, que peixes é que posso juntar num aquario de 60l para ter um comunitario??Não é por falta de questões, apenas só me deram uma sugestão (kribensis, um cardume ou guppis) e eu gostei deles, apenas isso, não estou a dizer que não me estão a ajudar, pelo contrario, tenho gostado muito de ler as vossas respostas mas eu nunca disse que iria montar uma aquario em 7 dias!! Desculpa alguma coisa, apenas fasso perguntas que me ocorrem neste momento..Sei que so me queres ajudar, mas nunca julgues as pessoas..não estou muito precipitada e acredita que tudo que sei até agora é por muita pesquisa, embora não tenhas a mesma opinião.. :P

 

Exacto, nem eu quis que achasse que estavas a dar passos em falso.

 

Aliás, tu pareces eu, a procurar ajuda , e eu pareço o pessoal do fórum á uns meses a dar opiniões.

 

Olha, Hás-de ver os ramirezis ;)

 

Se já tens ph ácido podias fazer ai um mini amazónico muita fixe!

 

um cardumezinho de neons, uns 8 , mais um casal de ramirezis, umas 3 corydoras e mais um ou dois ottos e está o aquário lotado.

 

Desde que, a filtragem seja boa e feita por um filtro externo pois já está a esticar um pouco no número de espécies ;)

 

Isto é uma ideia, mas tu podes ter outras.

 

Continua a estudar as hipóteses :P e vai perguntado o que irias precisar para conseguires fazer X ou Y coisa com esse aquário :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bigada por continuares a ajudar'm!hehe :animal_fish:

Eu tenho de escolher peixes de agua quente, com o ph 7, que vivam e se reproduzem num aquario de 60l (pois não me posso esquecer que os peixes também podem crescer) ou seja, têm de ter estes aspectos tds..

 

O filtro é interno, 380l/h da SERA, acho que é bom para o meu aquario

Ontem decorei o meu aquario! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> já tem a agua mas ainda não coloquei o anti-cloro, neste momento estou no Porto mas sexta irei colocar..Espero este fim de semana que vem puder comprar o termostato, qual é que eide comprar para o meu aquario de 60L?

 

Devia de ter deixado o filtro a trabalhar?

As pedras vulcanicas tambem têm de estar em água quente antes de irem para o aquario?

 

Outro assunto, o meu betta que esta aqui comigo no Porto está a fazer muitas bolhas ( o ninho)!!!! Eu nunca o coloquei ao lado de uma betta fêmea, está sozinho e mesmo assim faz o ninho..é normal eles fazerem o ninho mesmo não terem visto nenhuma fêmea? Esse ninho quer dizer que já podem reproduzir?

 

Beijinhos :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vais precisar de pôr anti-cloro, durante o ciclo do azoto o cloro desaparece todo.

Esse filtro em principio chega.

Em relação ao termostato um de 75w ou 100w dá bem.

As pedras vulcanicas deves lavá-las bem, escova-as com uma escova.

Não tenho muita experiência em anabantídeos mas penso que é nomal ele andar a fazer ninho, mas sim deve querer dizer que ela já está apto para reproduzir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando é que devo usar o anti-cloro?

Quando eu fizer tpa's coloco o anti-cloro juntamente com a água do aquario?

Devia de ter deixado o filtro a filtrar a agua, msm não tendo peixes?

Editado por aquangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando é que devo usar o anti-cloro?

 

Sempre que colocares água nova no aqua

 

Quando eu fizer tpa's coloco o anti-cloro juntamente com a água do aquario?

 

Sim, dissolves o mesmo na água nova antes de deitar no aqua

 

Devia de ter deixado o filtro a filtrar a agua, msm não tendo peixes?

 

Sim, pois é no material filtrante que o filtro tem: esponja, cerâmica, outros, o local preferêncial onde se formam as bactérias.

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bigada João :(

 

Estive à procura dos peixes que vou colocar no meu aquario, mas ainda não sei, gostava de ter uma opinião vossa! Queria colocar no meu aquario de 60L um casal de ramirezis/kribensis (ainda não me decidi :-D mas gosto dos dois); uma coridora e 6 neons..O que acham? Alguem tem estes peixes num aquario? O que acham deles?

 

Beijinhos ;) hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez.

 

Faz o contrário:

Vê qual é o teu PH e vê se dá para os peixes que gostarias de ter.

 

Caso dê. Porreiro.

Caso não, tens duas opções:

 

1 - Desces ou aumentas o Ph de acordo com as caracteristicas dos animais que gostas;

 

2 - Mudas de peixes.

 

As corydoras são animais de cardume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, já me tinham aconselhado o mesmo no inicio deste tópico..É claro que vou ver o ph, ainda não arranjei um termostato :confused4: que temperatura devo colocar?Estava a pensar em pôr 25ºC..Acham que estes peixes se encontram nas lojas de animais?

 

Gostava de saber mais opiniões sobre os peixes!!

Decerteza que existem pessoas com estes animais num aquario..

Editado por aquangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ramirezzis preferem a água um pouquito mais ácida, mas adaptam-se bem em água neutra (conforme está na ficha de peixes aqui do fórum). Mas em princípio não há problema. Mas os ramirezzis não costumam ser peixes para iniciantes, pois por vezes costumam ser difíceis de alimentar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ramirezzis preferem a água um pouquito mais ácida, mas adaptam-se bem em água neutra (conforme está na ficha de peixes aqui do fórum). Mas em princípio não há problema. Mas os ramirezzis não costumam ser peixes para iniciantes, pois por vezes costumam ser difíceis de alimentar...

 

Não só de alimentar mas como também são muito sensiveis á mudança de parametros da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu li sobre o ciclo de azoto neste site que aqui no forúm aconselharam : http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-cycling.html

 

Bigada por me terem avisado

Foi por isso que queria saber a vossa opinião, porque é o meu primeiro aquario de água quente :thumbdown2:

Não deixem de me dar conselhos pf!Gosto muito de saber as vossas opiniões..

 

:busted_red:

Editado por aquangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia! Espero k possam continuar a ajudar mais uma vez :idea2:

 

Tenho algumas duvidas e só voces me podem ajudar nest momento..

À dois dias atras fui a Viana comprar os meus peixes. Na loja existia grande variedade de peixes, como guppis; mollys e platis..mas kribensis nem vê-los :cry4: fiquei triste, mas não vou descançar até ter um casal, porque acho-os mesmo lindos..Neste momento tenho 5 neons cardinal, uma coridora aeneus e um casal de colisas lalia :blush: Quero ter mais uma coridora igual a esta, não sei se devo ter mais neons cardinal e se posso juntar um casal de kribensis com o meu casal de colisas :unsure: gostava tanto!

 

Os meus colisas lalia são muito tímidos, estão sempre atrás das plantas e por baixo do filtro..Acho a fêmea ainda pequena, mas o macho anda sempre atras dela..São muito bonitos! Se eu não puder colocar kribensis, o que posso então juntar com este casalinho? biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

Onde devo colocar o aquacedor no aquario?

 

Beijinhos :blink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De preferência atrás de uma decoração qualquer (se for possivel) e perto do filtro para que possa a corrente gerado pelo mesmo distribuir a água aquecida.

 

Atenção à corydora = peixe de cardume.

 

Aplica a máxima do litro por cm de peixe e vê se te sobra espaço para outras espécies.

 

É de referir ainda que os neons também são animais de cardume e para que possamos assistir ao seu comportamento o mais natural possivel, convém ter em conta o aumento do cardume.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, uma confusão porque não foi nada disso que eu disse..Lool eu tenho um betta macho no Porto, sozinho num aquario! Não vai estar no meu aquario comunitario que está em minha casa, Viana. Eu tenho no meu aquario de 60L: 5 neons cardinal, uma coridora aeneus (pretendo comprar mais uma, pois são peixes de cardume) e um casal de colisa lalia. Gostava de saber se posso juntar colisas e kribensis? pois queria ter um casal de kribensis no meu aquario. O ph está a 6,5..

 

Bigada por responderes :yahoo:

Beijinhos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para saber se posso juntar colisas lalia com kribensis tenho de expor fotos???

Isto é dmais, já vi que ninguem me diz nada..Apenas sabem dar opiniões sobre ciclo de azoto, sobrepopulação de peixes, troncos ou substrato..Quando um iniciante pede ajuda sobre peixes ninguem sabe dizer nada, apenas nos mandam ver as paginas sobre os peixes que pouco dizem! E para pedir concelhos sobre peixes não tnho k mandar fotos dos peixes, penso que sabem quais são??!!

 

Obrigada a quem me ajudou e perdeu um tempinho comigo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão, peço desculpa :)

Eu não sei colocar fotos aqui

Também tenho medo de pôr fotos porque voces podem acha-lo muito artificial, mas eu gosto dele :P tou a melhorar aos poucos, porque tenho de juntar € para mais tarde colocar plantas naturais e um tronco..

 

Vou procurar melhor os peixinhos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escreve tipo um "teste" tal como na Escola.

 

Com as perguntas a que queres ver respondidas. Em concreto, e numeradas, torna-se mais fácil responder :)

 

Dúvidas que tenhas e pedidos de opinião também.

 

E informa ao mesmo tempo aquilo que já sabes que vais ter , que já tens, as condições da água, o que gostavas de ter como aquário (plantado, biotopo, comunitário, )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.