Qestão sobre betas


Ervilha

Recommended Posts

Boas sou novo ca no forum faz agora pouco mais de 3 meses o meu casal de betas teve uma ninhada da qual me restam apenas 5 peixes.

O que me está a suscitar duvidas e o facto de 4 dos betas se manterem pelo fundo parecendo comer no areao e o otro( que cresceu mais que os irmaos) andar mais pela superficie. Quererá isto dizer que tenho 4 femeas e 1 macho??? È que com a idade deles ja deveriam haver lutas (caso houvesse 2 machos) o que nunca vi acontecer

 

desde ja agradeço e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sou novo ca no forum faz agora pouco mais de 3 meses o meu casal de betas teve uma ninhada da qual me restam apenas 5 peixes.

O que me está a suscitar duvidas e o facto de 4 dos betas se manterem pelo fundo parecendo comer no areao e o otro( que cresceu mais que os irmaos) andar mais pela superficie. Quererá isto dizer que tenho 4 femeas e 1 macho??? È que com a idade deles ja deveriam haver lutas (caso houvesse 2 machos) o que nunca vi acontecer

 

desde ja agradeço e cumprimentos

 

 

Vir ou não comer à superfície, nada tem a ver com serem machos ou fêmeas. Uma boa forma de os distinguir no inicio é mesmo pelas cores. Os machos começam a ganhar cor mais cedo e as barbatanas também começam a crescer mais. Eu aos 2 meses e meio +- já tinha separado alguns machos.

Coloca umas fotos para poder ajudar-te a verificar o que tens aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais