Killifish


diogo martins

Recommended Posts

Boas,

 

Eu ha uns tempos q ando a ouvir falar sobre os killifish :snipersmile: ,

entao quero saber se posso por no meu aqua?

 

O meu aqua esta neste momento com 2 colisas e 5 kulis mas estou a pensar substituir as colisas por kilifish.

O aqua esta com fetos de java agarrados a troncos e tambem tenho musgo de java agarrado aos troncos,com uma cabomba ja grande,com uma hidrocotyle e com algumas salvinias e lemmas.

As medidas do aquario sao: 41cm (comprimento)33cm de altura e 25cm de largura.Mais ao menos 30l.

Se poder ter kilifish gostava de saber os ses habitos reprudotivos,qual o kilifish mais indicado para iniciantes, qual o seu comportamento,onde posso arranja-los...E de preferencia q seja da Asia.

 

Cumprimentos,

Diogo Martins.

Editado por diogo martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo Diogo

 

Vou repetir, mais ou menos, o que já tinha dito no post anterior

pode misturar os killies com outras espécies que ninguém lhe vai ralhar ou castigar...

Mas esta "salada" não convém aos killies... aqui termina a repetição!

E porquê perguntará o amigo. Eu respondo: porque quando esses killisitos que arranjar chegarem ao fim da sua vida útil vai ter que comprar ( ou melgar) outros porque não fizeram criação, apesar de, provavelmente, terem depositado ovos nas plantas, que terão sido entretanto devorados pelas outras espécies que coabitam com os killies.

Aparentemente o aquario estará bem montado com dimensões aceitáveis para killis. Temperatura deveria rondar os 22/24Cº e ph ligeiramente ácido

Espécies para começar poderão ser fundulopanchax ou aphyosemion, generos africanos.

Alimentação: de preferencia comida viva como artémia recém eclodida ou larvas de mosquito ou outras variedades; também aceitam comida congelada

Onde arranjar os killies? Esta resposta não é fácil porque é raro aparecerem nas lojas dedicadas aos animais, mas às vezes aparecem.

Por outro lado, se o amigo for da região de Lisboa poderá aparecer no sábado de tarde, dia 17 deste mês, no Espaço Monsanto, para ver a maior mostra de killies a nível nacional! Se quiser comprar, os peixes que vir no sábado serão leiloados no domingo, durante a manhã no mesmo local (Auditório) .

 

Cps

A.Castro,137

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...