AntonioPedroPinto Publicado Outubro 4, 2009 Publicado Outubro 4, 2009 Como vou iniciar o meu novo aquario plantado, tenho algumas duvidas como iniciar o plantado, como por exemplo: 1º Quando plantar, devo utilizar adubos na àgua? Quais são os melhores nesta fase? 2º Quando devo utilizar o CO2? Desde o inicio ou não? 3º Existe problema pelo facto de o filtro ser novo e plantar logo? 4º A àgua deve ter tratamento (condicionador), nesta fase ou não? - Como veem são algumas dúvidas que tenho e gostaria de contar com a vossa experiência e ajuda para não fazer asneira na montagem, visto que vou gastar ainda muito dinheiro com as plantas e não quero perder tudo, por falta de informação. - Dentro de 2 semanas estou pronto para instalar o plantado e conto convosco para o sucesso, até já tenho um amigo que me vai emprestar a máquina fotográfia tipo profissional para tirar fotos e expor o meu projecto Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
AntonioPedroPinto Publicado: Outubro 8, 2009 Autor Publicado: Outubro 8, 2009 Como vou iniciar o meu novo aquario plantado, tenho algumas duvidas como iniciar o plantado, como por exemplo: 1º Quando plantar, devo utilizar adubos na àgua? Quais são os melhores nesta fase? 2º Quando devo utilizar o CO2? Desde o inicio ou não? 3º Existe problema pelo facto de o filtro ser novo e plantar logo? 4º A àgua deve ter tratamento (condicionador), nesta fase ou não? - Como veem são algumas dúvidas que tenho e gostaria de contar com a vossa experiência e ajuda para não fazer asneira na montagem, visto que vou gastar ainda muito dinheiro com as plantas e não quero perder tudo, por falta de informação. - Dentro de 2 semanas estou pronto para instalar o plantado e conto convosco para o sucesso, até já tenho um amigo que me vai emprestar a máquina fotográfia tipo profissional para tirar fotos e expor o meu projecto Será que não há uma alma que me ajude! Estou a receber o material para iniciar a montagem do aquário e ainda não tenho certezas sobre estas dúvidas!?!?!? Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Pedro Godinho Publicado: Outubro 8, 2009 Publicado: Outubro 8, 2009 Será que não há uma alma que me ajude! Estou a receber o material para iniciar a montagem do aquário e ainda não tenho certezas sobre estas dúvidas!?!?!? Boas, Também sou iniciado nestas questões, mas vou tentar ajudar-te, pelo menos naquilo que eu já fiz. 1º - É um plantado ou é um aqua com algumas plantas? 2º Que tipo de plantas pretender colocar? Independentemente das respostas, o que posso sugerir é que coloques um substrato fertil e depois por cima outro substrato que te agrade, akadama, aquasoil, o que entenderes. Em relação ao filtro ser novo, para já não tens qualquer problema, podes montar tudo e plantar logo o aqua a teu gosto. O Co2, vai depender do tipo de plantas que queiras colocar, se forem plantas de baixa manutenção, não vale a pena colocar logo de inicio. Deves usar o condicionador para retirar o cloro da agua, ou então encher uns garrafões e deixá-los destapados no minimo um dia antes de usares essa agua. Espero ter ajudado em alguma coisa. cmp Pedro Godinho
AntonioPedroPinto Publicado: Outubro 11, 2009 Autor Publicado: Outubro 11, 2009 Boas, Também sou iniciado nestas questões, mas vou tentar ajudar-te, pelo menos naquilo que eu já fiz. 1º - É um plantado ou é um aqua com algumas plantas? 2º Que tipo de plantas pretender colocar? Independentemente das respostas, o que posso sugerir é que coloques um substrato fertil e depois por cima outro substrato que te agrade, akadama, aquasoil, o que entenderes. Em relação ao filtro ser novo, para já não tens qualquer problema, podes montar tudo e plantar logo o aqua a teu gosto. O Co2, vai depender do tipo de plantas que queiras colocar, se forem plantas de baixa manutenção, não vale a pena colocar logo de inicio. Deves usar o condicionador para retirar o cloro da agua, ou então encher uns garrafões e deixá-los destapados no minimo um dia antes de usares essa agua. Espero ter ajudado em alguma coisa. Obrigado pela ajuda, Vai de encontro com o meu pensamento. Vou comprar o fertilizante da tropica aquacare plant +, por ser o mais equilibrado. Sobre as plantas: Para teres ideia: 1 alternanthera bettzickiana aurea 1 alternanthera cardinalis 1 bacopa lanigera 1 cordyline red edge 1 cryptocoryne species green 1 dracaena sanderiana 1 echindorus ozelot green 1 echinodorus amazonicus 1 echinodorus argentinensis 1 echinodorus harbig 1 echinodorus magdalensis 1 eriocaulon 1 hemigraphis exotica 1 hygrophila corymbosa 1 lilaeopsis nova zelandiae 1 rotala boshi nanjenshan 2 hemianthus callitrichoides (cuba) 2 microsorum mini 1 fissidens fontainus Que achas, deve ou não precisar de CO2 e que quantidades? Uma garrafa de 500g é suficiente para quanto tempo? Aqui é que eu estou completamente a leste!!!!! Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Recommended Posts