Plantar em novo aquario!


AntonioPedroPinto

Recommended Posts

Como vou iniciar o meu novo aquario plantado, tenho algumas duvidas como iniciar o plantado, como por exemplo:

 

1º Quando plantar, devo utilizar adubos na àgua? Quais são os melhores nesta fase?

 

2º Quando devo utilizar o CO2? Desde o inicio ou não?

 

3º Existe problema pelo facto de o filtro ser novo e plantar logo?

 

4º A àgua deve ter tratamento (condicionador), nesta fase ou não?

 

- Como veem são algumas dúvidas que tenho e gostaria de contar com a vossa experiência e ajuda para não fazer asneira na montagem, visto que vou gastar ainda muito dinheiro com as plantas e não quero perder tudo, por falta de informação.

 

- Dentro de 2 semanas estou pronto para instalar o plantado e conto convosco para o sucesso, até já tenho um amigo que me vai emprestar a máquina fotográfia tipo profissional para tirar fotos e expor o meu projecto :idea2:

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como vou iniciar o meu novo aquario plantado, tenho algumas duvidas como iniciar o plantado, como por exemplo:

 

1º Quando plantar, devo utilizar adubos na àgua? Quais são os melhores nesta fase?

 

2º Quando devo utilizar o CO2? Desde o inicio ou não?

 

3º Existe problema pelo facto de o filtro ser novo e plantar logo?

 

4º A àgua deve ter tratamento (condicionador), nesta fase ou não?

 

- Como veem são algumas dúvidas que tenho e gostaria de contar com a vossa experiência e ajuda para não fazer asneira na montagem, visto que vou gastar ainda muito dinheiro com as plantas e não quero perder tudo, por falta de informação.

 

- Dentro de 2 semanas estou pronto para instalar o plantado e conto convosco para o sucesso, até já tenho um amigo que me vai emprestar a máquina fotográfia tipo profissional para tirar fotos e expor o meu projecto :animal_fish:

 

 

Será que não há uma alma que me ajude! Estou a receber o material para iniciar a montagem do aquário e ainda não tenho certezas sobre estas dúvidas!?!?!?

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que não há uma alma que me ajude! Estou a receber o material para iniciar a montagem do aquário e ainda não tenho certezas sobre estas dúvidas!?!?!?

 

Boas,

 

Também sou iniciado nestas questões, mas vou tentar ajudar-te, pelo menos naquilo que eu já fiz.

 

1º - É um plantado ou é um aqua com algumas plantas?

2º Que tipo de plantas pretender colocar?

 

Independentemente das respostas, o que posso sugerir é que coloques um substrato fertil e depois por cima outro substrato que te agrade, akadama, aquasoil, o que entenderes.

 

Em relação ao filtro ser novo, para já não tens qualquer problema, podes montar tudo e plantar logo o aqua a teu gosto.

 

O Co2, vai depender do tipo de plantas que queiras colocar, se forem plantas de baixa manutenção, não vale a pena colocar logo de inicio.

 

Deves usar o condicionador para retirar o cloro da agua, ou então encher uns garrafões e deixá-los destapados no minimo um dia antes de usares essa agua.

 

Espero ter ajudado em alguma coisa.

cmp

Pedro Godinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também sou iniciado nestas questões, mas vou tentar ajudar-te, pelo menos naquilo que eu já fiz.

 

1º - É um plantado ou é um aqua com algumas plantas?

2º Que tipo de plantas pretender colocar?

 

Independentemente das respostas, o que posso sugerir é que coloques um substrato fertil e depois por cima outro substrato que te agrade, akadama, aquasoil, o que entenderes.

 

Em relação ao filtro ser novo, para já não tens qualquer problema, podes montar tudo e plantar logo o aqua a teu gosto.

 

O Co2, vai depender do tipo de plantas que queiras colocar, se forem plantas de baixa manutenção, não vale a pena colocar logo de inicio.

 

Deves usar o condicionador para retirar o cloro da agua, ou então encher uns garrafões e deixá-los destapados no minimo um dia antes de usares essa agua.

 

Espero ter ajudado em alguma coisa.

 

 

Obrigado pela ajuda,

 

Vai de encontro com o meu pensamento. Vou comprar o fertilizante da tropica aquacare plant +, por ser o mais equilibrado.

 

Sobre as plantas:

Para teres ideia:

1 alternanthera bettzickiana aurea

1 alternanthera cardinalis

1 bacopa lanigera

1 cordyline red edge

1 cryptocoryne species green

1 dracaena sanderiana

1 echindorus ozelot green

1 echinodorus amazonicus

1 echinodorus argentinensis

1 echinodorus harbig

1 echinodorus magdalensis

1 eriocaulon

1 hemigraphis exotica

1 hygrophila corymbosa

1 lilaeopsis nova zelandiae

1 rotala boshi nanjenshan

2 hemianthus callitrichoides (cuba)

2 microsorum mini

1 fissidens fontainus

 

Que achas, deve ou não precisar de CO2 e que quantidades? Uma garrafa de 500g é suficiente para quanto tempo?

Aqui é que eu estou completamente a leste!!!!!

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais