"O demorado"


xikogaitas

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Depois de muitas e muitas horas a ler este fórum, tive que comprar também eu um aquário lol quando era puto cheguei a ter um com tricogastars mas nada percebia do assunto e agora que percebo minimamente graças a este grande fórum, apercebo-me das grandes asneiras que fazia; continuando....

 

Esperei muito para conseguir ter o material todo, o aquario é apenas de 60 litros, mas ficou-me por uma pequena fortuna pois quero fazer dele um plantado :D. Gostava ainda de agradecer a todos membros deste fórum pois foi à custa dos seus tópicos que agora percebo minimamente do assunto.

Bem mas agora chega de conversa e vamos lá ao setup.

 

Setup:

 

Aquário 60©x30(l)x35(a)

Filtro: Eheim 2213

Termostáto: jager 75 w

Substrato: da trópica + akadama

Iluminação: calha diy com lâmpada pll de 55 w

Co2 caseiro

 

Hardscape: pedras de granito e 2 troncos.

 

 

Flora: lilaeopsis, hygrophila rosae, limnophila sessiliflora. Ainda quero por mais uma planta alta para a parte de trás e uma blixa japónica.

 

Seguem se as fotos do dia da montagem (ontem)

 

Frente

frente.jpg

 

Cima

cimaaquari.jpg

 

Diagonal

diagonal.jpg

 

Lado direito

ladodivxv.jpg

 

Lado esquerdo

ladoeskerd.jpg

 

noto que a limnophila sessiliflora está com os caules tortos e com as folhas pouco esticadas, mas de ontem pa hoje ja ouve melhoria.

 

estejam a vontade para críticar e até dar sugestões para melhorar.

 

obrigado e cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem atenção que o granito vai-te aumentar um pouco o ph.

 

Outra coisa, esse fio verde que se vê suponho que seja do co2, podias colocá-lo de forma a que não fosse tao visivel.

 

Caso seja de uma bomba de ar, não necessitas disso nada .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os equipamentos espero conseguir disfarçar quando as plantas crescerem.

Os troncos em antes de os por dentro do aqua, andei a estudar a melhor forma de conjugação com as pedras. Isto ta no início as plantas ainda teem que crescer, acho que com uma blyxa alí debaixo do tronco esquerdo iria ficar engraçado.

 

cumprimentos e obrigado pela dica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, cada um tem as suas ideias.

 

Mas olha o teu tronco esquerdo é ramificado.

 

Porqe não tentes fazer com que na vista de frente se note essa ramificação.

 

Ficavas a ganahr e perdias um pouco a simetria que criaste com essa disposição.

 

Olha, eu acho que interfere,já tive e fiquei sempre com essa ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando tava a por os troncos tentei essa opção e nao consegui segurar os troncos, teria que por mais pedras ao seu redor e nao gostava do seu efeito , dava a sensação do aqua ser muito pequeno.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

Deixo aqui umas fotos do estado geral do aqua.

 

 

frenteaxa.jpg

frente

 

ladoesquer.jpg

esquerda

 

imagem060.jpg

diagonal

 

imagemphp.jpg

lilacina no dia da sua introdução no aqua

 

plantalxl.jpg

o seu estado actual

 

colisa.jpg

colisa

 

neonscardi.jpg

cardinais

 

madeira.jpg

madeira

 

peço desculpa se exagerei nas fotos , mas é que estou muito agradado com a evolução do meu aqua :animal_fish: .

Neste momento tenho de fauna:

 

2 ottos

2 rásboras (tinha 8 mas 6 saltaram :D entretanto pensei em comprar outro cardume pois este era muito saltitão lol investi em tetras glowlight mas estes acho que nao chamavam muito atenção, embora eu adorasse o aspecto do peixe, de modo que os vendi a um amigo meu :discuss_gathering: )

7 cardinais

1 sae

2 corys (vou por mais muito brevemente)

1 colisa macho

1 colisa fêmea

1 camarão madeira

 

E é isto, espero que gostem e comentem

 

cumprimentos

Editado por xikogaitas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está um bocado artificial mas gostos são gostos :roflroll2:

 

Boas, xikogaitas finalmente ganhas te vergonha e meteste fotos recentes =)

 

Está fixe o aqua, vendes-te os teus peixes e vendes-te bem estão melhor no meu aqua =)

 

Snarux gostava que me explicasses porque dizes estar artificial?

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde

O aquário tem bom aspecto, espero que consigas manter o plantado sempre com esta vivacidade.

Em relação á arrumação do layout eu de momento não mexia mais, pois com o tempo e as podas necessárias sempre se vai alterando alguma coisa e, normalmente fica melhor

parabéns

cumprimentos

afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É mesmo isso afonso, depois com as podas vou ajustando tudo ao meu gosto :character0050:. Também espero que isto fique assim vivaço por muito tempo lol

 

cumprimentos

 

Estive agora a ver as fotos e o teu madeira está igual aos meus para quem dizia que estava muito maior =O

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boas

 

obrigado pelo elogio, não de momento tenho ainda só um camarão madeira

 

abraço

 

Pois tu gozas mas também tens um poleiro, agora que reparo que tens a flauta da caca do teu filtro também a fazer de poleiro já para não falar nesses troncos caretas que tens aí, mas prontos se tu gostas está bem =O

 

cumpz e bom natal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bastante bonito, no entanto, pessoalmente não tinha posto uma camada tão funda de areão, eu poria metade do que tens, com metade as tuas plantas teriam espaço para lançar raízes á vontade e não estavas a sacrificar tanta litragem ao areão.... E para as plantas que possam possivelmente precisar de maior profundidade de areão tens smpre a possibilidade fazer um perfil inclinado com uma menor profundidade á frente. Assim terias os problemas das raizes resolvidos assim como ganhando litragem no teu tanque mas isto sou eu=) Seja como for já tens o teu tanque montado e não te aconselho a mexeres nele nos primeiros tempos, é deixar crescer e podar q.b. quando é preciso.

 

Edit:

 

Já agora cuidado com o teu Camarão madeira, tens um filtro com um um caudal de 440l que é gigantesco para esse aquário de 63 litros, o que se converte numa água cristalina e sem impurezas em suspensão. Essas condições não são condições que esse camarão aprecie. Como Camarão Filtrador que é, o Camarão madeira requer que haja alguma sujidade em suspensão na tua água de forma a que este se consiga alimentar em condições. Com a água ultra limpa o que vai acontecer ao teu camarão é que ele vai passar fome, e possivelmente morrer de fome.

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gervas

 

Concordo ctg quando dizes que exagerei no areão neste caso akadama , mas tive receio que com a manutenção das plantas podesse vir a levantar o substrato

e este ficasse em contacto com a água, mas para a próxima vou ter isso em atenção ;) .

 

Quanto ao camarão, o que dizes faz realmente sentido mas ja o tenho à um mês e pouco, penso não tenho a certeza, mas olha dizem que quando esta espécie não encontra alimento, mete-se a escavar/remexer o substrato este comportamento só observei um vez. Ele está sempre perto da saída do filtro no termostáto ou nas plantas.

 

cumprimentos e ja agora boas festas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

 

Aqui está ele mais crescidinho surprised.gif' class='bbc_emoticon' alt=':thumbup3:' /> .

 

akua.jpg

 

 

hmmm acho que lhe falta algo... ando a ponderar montar um novo layout ou melhorar este ainda não sei bem.

 

 

cumprimentos e opinem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.