Qual sera a medida mais viavel para vidro 8mm


Recommended Posts

Ora viva

 

Tenho la pra casa ums vidros que queria aproveitar para um aqua, ja tenho um de 120l e queria pasar para ums 300l, os vidros que tenho são todos de 8mm tava a pensar nas seguintes medidas

 

comp. x larg. alt.

 

100x50x60

120x50x50

150x50x40

100x60x50

120x60x40

150x40x50

 

as medidas dão todas em 300 litros mai ao menos

 

sera que alguma delas é viavel para fazer um aqua com vidro de 8 mm

 

O aquario vai levar travesas uma calha a toda a volta em aluminium em cima e em baixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vi um aqua com as medidas 150x50x40 com vidro de 8mm e 3 travesas e ta a funcionar a muitos anos e ainda não rachou, são 300 litros brutos, axo que arriscava nestas medidas... Que achão?

Editado por SIXO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vi um aqua com as medidas 150x50x40 com vidro de 8mm e 3 travesas e ta a funcionar a muitos anos e ainda não rachou, são 300 litros brutos, axo que arriscava nestas medidas... Que achão?

 

Pessoalmente não arriscava, pelo que tenho pesquisado em vários foruns todos aconselham a ir para os 10mm, mas eu também sou recente nos DIY, compreendo que queiras usar os vidros e assim não ter de gastar mais gita, mas o melhor é sempre jogar pelo seguro, porque perder 240 a 300 litros de agua em qualquer parte da casa é uma inundação desastrosa.

 

Espera por mais dicas de pessoal mais habilitado e muito boa sorte.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola....

O meu tem a grosso modo (n me consigo agora lembrar exactamente das medidas correctas)- 162C*55A*38L (cm).

Comprei vidro de 10mm e tem duas travas de cerca de 10-12cm a 1/3 e 2/3 do comprimento.

Foi montado em casa ja à qs 3 anos e ate agora perfeito, nada a registar.

Na relalidade eu sei que parece um grande risco, mas é bem mais facil "fazer" um aquário do que parece.

 

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu conselho: Pensa por onde vai ficar a agua se um aquario desses rebentar... e depois pensa se realmente vale apena arriscar. Acima de tudo tens de pesar o risco. Mesmo usando as tabelas, algumas pessoas tentam diminuir os riscos colocando vidro mais grosso ou travessas, etc por isso acho, pessoalmente, que nao vale apena o risco.

 

Cumps, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.