Peixes Esquisitos


prsduarte

Recommended Posts

Eu adoro peixes mais raros como o peixe elefante,o peixe fantasma, a cobra kuli... entre outros. Gostava q me ajudassem e dissesem outros peixes menos comuns (mais esquisitos) pq eu acho q esses e que são interessantes. Se souberem digam os nomes e se possivel a foto.

 

Gostava tb de saber como se faz p criar artemias ou outro tipo em casa?

Onde se vendem piranhas em portugal e qual o preço aproxidado destas, e quanto tem de ter um aquario em litros +- p ter piranhas?

 

Um abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que tu queres dizer com peixes raros, suponho se sejam peixes que fogem a ideia de peixes com formas standard. desse genero, tens:

 

chanda ranga

brachigobius xanthozona

anableps anableps(nota que este fica com 30 cm)

pantodon bulchozi

monocirrhus polyacanthus

AGUA SALOBRA E AQUARIOS DE ESPECIES

tetraodon fluviatilis

monodactylus argentus

scatophagus argus

 

espero que, antes de comprares qualquer destes peixes, os investigues pois eles podem ser agressivos, demasiado grandes para o teu aquario ou entao exigentes em relacao à agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outros dois são o borboleta africando, o peixe-folha da amazónia e o synodontis Angelicus (penso que seja esta subespécie).

Piranhas há em todas as lojas de animais e atingem no mínimo 30/35cm, por isso para 2 piranhas acho que o aconselhável são pra i 400L.

 

cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes raros ( se é que se lhe pode chamar)que eu conheço são :

 

-Pekoltia Vittata

-Panaque Nigroleneatus

-Pekoltia Banda

-Farowella Accus

-Farowella Amazonica

-Borboleta Africana

 

Quanto a artemia temes que comprar um disco de fazer eclodir artemia e tambem os ovos adepois de comprar o disco e os ovos tens que meter os ovos no disco se quiser mais alguma coisa comunica por Mp.

Boa Sorte (Com as novas compras). :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oix!

eu comprei à pouco tempo 1 tritao.é todo preto com a barriga laranja fogo. podes sempre optar pelas kullies, apesar de haver muitas são estranhas, tambem tens rãs.

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá!

 

Não posso deixar de fazer o reparo que tritões e rãs não são peixes; são Anfíbios. Quer do ponto de vista filogenético, anatómico, fisiológico e de maneio em cativeiro não têm nada a ver com os peixes (a não ser talves que muitas vezes são mantidos em aquários).

 

A maioria das espécies tem necessidades muito específicas ou pelo menos muito diferentes daquelas em que mantemos a maioria das espécies de peixes ornamentais e nunca devem ser mantidas em conjunto com estes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oix!

nem esta em cauas que as rãs e os tritões não são peixes, e percebo quando dizes que a única semelhança com estes é serem mantidos em aquarios, mas tens o caso das rãs de unhas africanas que passam o tempo todo dentro de água. falo por experiência própria, pois já tive várias, inclusive tentei fazer um aquario palustre e mesmo assim elas não saiam da água. o mesmo já não se passa com o meu tritão, mas eu tenho uma parede de pedra no aquario para onde ele pode subir, mas mesmo assim ele passa muito tempo dentro de água.

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Não leves a mal a mensagem anterior, eu é q sou um bocado picuinhas! :wink:

 

Em relação às rãs-de-unhas, continuo a achar que devem ser mantidas isoladas. As primeiras que eu tive há muitos anos atrás limparam-me o aquário dos outros peixes (elas conseguem literalmente comer peixes do mesmo tamanho que elas). Para além disso, as condições ambientais são ligeiramente diferentes (principalmente a temp, que deve permitir fazer certas flutuações ao longo do ano) e há sempre a questão das secreções cutâneas dos anfíbios poderem ser tóxicas para outros animais (num rio ou lago esta questão não é importante mas num ambiente tão reduzido como um aquário estas substâncias podem atingir concentrações perigosas).

 

Como mais que "aquariófilo" sou mais "anfibiófilo" acho que os anfíibios devem ter honras de ser mantidos nos seus próprios aquários (ou aquaterrários) ;)

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oix!

peço desculpa se na resposta pareceu que estava chateado, mas não estava, estamos aqui é para discutir assuntos e não para nos zangarmos, às vezes a escrita é lixada, pois não transmite a nossa maneira de estar.

quanto às rãs de unhas africanas eu já tive várias e nunca me comeram peixes,as tuas não seriam albinas???é que não percebo bem porquê mas as albinas crescem mais, já dscuti isto com alguém.cá para mim, as albinas são uma espécie diferente. quanto aos terrários quando comprei o meu aquário a ideia era montar um paludário, mas a altura do aquario não permitia ter os peixes que queria e plantas.

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá!

 

Apesar de existirem várias espécies do género Xenopus (X. laevis, X. muelleri, X. tropicalis) a variedade albina é uma mutação da rã-de-unhas-africana (Xenopus laevis). Logo, apesar de ser bastante diferente pertence à mesma espécie.

 

É também um facto que este grupo de rãs tem uma genética um bocado confusa (p. ex: pensa-se que existam 6 a 14 espécies diferentes de Xenopus e o número de cromossomas varia bastante entre cada espécie) e pode ser que os genes responsáveis pelo albinismo estejam associados a genes que permitam um maior crescimento. Assim, ao seleccionarmos indivíduos albinos estamos tb a seleccionar indivíduos de maiores dimensões.

 

Por acaso a devoradora de peixes era a forma normal/selvagem.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...
Eu adoro peixes mais raros como o peixe elefante,o peixe fantasma, a cobra kuli... entre outros. Gostava q me ajudassem e dissesem outros peixes menos comuns (mais esquisitos) pq eu acho q esses e que são interessantes. Se souberem digam os nomes e se possivel a foto.

 

Gostava tb de saber como se faz p criar artemias ou outro tipo em casa?

Onde se vendem piranhas em portugal e qual o preço aproxidado destas, e quanto tem de ter um aquario em litros +- p ter piranhas?

 

Um abraço a todos.

se tu morares para o lado de setubal ha uma loja de animais que e o avipeixe perto deo monte caparica que e na estaçao da ramada e desces a rua e esta a loja de animais cada uma custa aproximadamente 15 euros mas sao grandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais