Chia seeds


Recommended Posts

E esta ?

Um substituto da spirulina, que a meu ver é capaz de ser mais barato e nutritivo !

Talvez seja um pouco mais difícil de se aplicar nas papas, pois tem de ser moída, triturada ou esmagada....

Mas, só para verem o quão nutritivas as chias seeds podem ser....

Contêm:

700 % mais Omega 3 que o salmão do Atlântico

100% mais fibra que quais queres cereais

800 % mais fósforo que o leite

500 % mais calcio que o leite

1400 % mais mágnesio que os brócolos

100% mais potássio que as bananas

200 % mais ferro que os espinafres

300 % mais selénio que o Lino

 

O que são as chia seeds ?

 

A chia (Salvia hispanica L.) é uma pequena semente de forma oval (2 mm de comprimento) de cor acastanhada clara e oriunda do México, onde a sua composição especial e as suas propriedades benéficas para a condição física foram detectadas já há centenas de anos. Durante séculos as sementes nutritivas da chia formaram o alimento base dos Índios indígenas do sudoeste da América.

 

Hoje em dia, estudos científicos provam que a chia proporciona grande número de nutrientes interessantes, de tal modo que esta semente mágica é momentaneamente redescoberta pelos nutricionistas e está ganhando rapidamente uma enorme popularidade, quer seja na alimentação humana ou na dos animais. Actualmente a chia é cultivada para fins comerciais no México, Argentina, Bolívia, Peru e Colômbia.

Fonte: www.versele-laga.com

 

As Chia seeds (sementes de sálvia hispãnica) são um super-alimento antiquíssimo, proveniente das culturas pré colombianas. Chia é a palavra maia para designar força. As sementes eram utilizadas por estas culturas como alimento de mega-energia. Os mexicanos costumam dizer que uma colher das sementes é o suficiente para sustentar uma pessoa por 24 horas. São uma fonte de proteína completa, fornecendo todos os aminoácidos essenciais de que precisamos. São também mais ricas em fibras do que a aveia e contêm mais ômega 3 que a linhaça.

As sementes são importadas do México e certificadas organicamente.

Fonte: http://receitaseliteratura.blogspot.com/

Então ?

Gostaram ? Se sim, então aqui fica um sítio onde se pode comprar :

www.thechiaseed.com

www.orgonoproducts.com

www.getchiaseed.com

O único do qual os meus pais já encomendaram foi este último, sim, os meus pais porque foi através deles que eu descobri esta maravilha....

E agora a grande questão será que os camarões as comem ?

Fiquem bem

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...