Corydora Panda


marko88

Recommended Posts

Olá pessoal!

Sou um novato neste mundo da aquariofilia, comprei o meu 1º aquario á cerca de 1mes e meio. Deixei fazer o ciclo e ha 2 semanas comprei duas cory panda. Nos primeiros dias elas andavam muito activas sempre a procurar de comer no fundo do aquario que é de areia. Uma delas tem vindo a ficar sempre escondida e raramente a vejo a comer, tambem notei que a cor dela ficou mais escura ao contrario da outra que tem um tom mais claro e branco. Ontem ela começu a ter uns movimentos irregulares, parecia que não sabia nadar, rodopiava e depois ficava no fundo ora de lado. ora de barriga para o ar. Eu tive a ler uns post aqui e vi que usam esha 2000. O que me aconselham para o meu caso comprar esse produto? Devo utilizar este produto no aquario principal ou tenho que arranjar um aquario hospital para esses tratamentos? Já agora sabem me dizer o motivo porque ela ficou assim? È que o que foi para uma foi para a outra e ate agora a outra esta bem, a nao ser que por vezes observo que ela roça na areia como se a coçar.

Obrigado pelas vossas respostas vou deixar aqui os parametros do aqua:

 

Dimensões: 60cm x 30cm x 30cm

Volume: 54L

Iluminação: 15W (9 horas por dia)

Substracto Tipo/Quantidade: Areia Inerte com mistura de latrite/4.5cm de altura

Aquecimento/Refrigeração: 100W

Temperatura: 25ºC

Filtro: Biobox com bomba de água 300L/h, uma esponja azul, uma branca, e umas bolas para o filtro biologico.

Bombar de ar: 8 horas por dia

Peixes: 5 rasboras arlequim, 2 corydoras panda.

Plantas: Cabomba, Anubia afzelli, microsorum windelov.

Parâmetros

pH: 6.2

Nitratos: 20 mg/L

Nitritos: 0 mg/L

Amónia: 0 mg/L

Decorações: Pedra de barro (acho eu), e pedra vulcanica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Os Nitratos não deviam estar a zero também, o Ph um pouco mais alto?

Não optes pelo Esha2000, se conseguires Azul Metileno é melhor, mas também depende do que se tratar de facto, esses dois produtos são apenas desinfectantes.

Não consegues tirar umas fotos?

Filmar durante uns instantes?

 

Aguarda que surjam outras opiniões.

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente ela não resistiu, estou muito frustrado com esta situaçao, gostava que me podessem dizer o que devo fazer nestas situaçoes para prevenir futuros acontecimentos destes. Quero tentar dar o maximo de qualidade de vida aos meus animais.

Em questão ao pH ser baixo é porque eu utilizo agua do garrafão por não ter agua da companhia e a agua do poço tem nitratos elevados. Quantos aos nitratos elevados tenho feito tpas de 10% todas as semanas e a agua do garrafao tem perto de 10mg/L salvo erro, por ixo axo k nunca conseguirei ter a 0.

obrigado pelo post Luisa Fonseca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tens de observar bem o comportamento da outra cory, se vires que é anormal faz um tópico na área das doenças para te ajudarem melhor.

Quando comprares mais peixes tenta ver os que melhor se adaptam aos parâmetros da tua água.

Para as corys estarem bem terias de ter mais umas quantas, são peixes de cardume, não significa que morram por isso, mas o seu comportamento é diferente e uma vez que acabas por ficar só com uma... não sei.

Quanto à tua água, tenta resolver o assunto adquirindo algumas plantas que removam os nitratos, como por exemplo a "(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes", "Lemna minor" e "Salvinia natans", podes pesquisar melhor na área das plantas.

 

Fica bem

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais