marko88

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre marko88

  • Aniversário 04/24/1988

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Matosinhos (Porto)
  • Localização
    Porto

marko88's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. marko88

    Ajuda\opiniao

    E com esse tipo de lampadas (GU10 LED) não existe problemas com a umidade/condensação que poderá haver? Cumprimentos!
  2. marko88

    Corydora Panda

    Infelizmente ela não resistiu, estou muito frustrado com esta situaçao, gostava que me podessem dizer o que devo fazer nestas situaçoes para prevenir futuros acontecimentos destes. Quero tentar dar o maximo de qualidade de vida aos meus animais. Em questão ao pH ser baixo é porque eu utilizo agua do garrafão por não ter agua da companhia e a agua do poço tem nitratos elevados. Quantos aos nitratos elevados tenho feito tpas de 10% todas as semanas e a agua do garrafao tem perto de 10mg/L salvo erro, por ixo axo k nunca conseguirei ter a 0. obrigado pelo post Luisa Fonseca!
  3. marko88

    Corydora Panda

    Olá pessoal! Sou um novato neste mundo da aquariofilia, comprei o meu 1º aquario á cerca de 1mes e meio. Deixei fazer o ciclo e ha 2 semanas comprei duas cory panda. Nos primeiros dias elas andavam muito activas sempre a procurar de comer no fundo do aquario que é de areia. Uma delas tem vindo a ficar sempre escondida e raramente a vejo a comer, tambem notei que a cor dela ficou mais escura ao contrario da outra que tem um tom mais claro e branco. Ontem ela começu a ter uns movimentos irregulares, parecia que não sabia nadar, rodopiava e depois ficava no fundo ora de lado. ora de barriga para o ar. Eu tive a ler uns post aqui e vi que usam esha 2000. O que me aconselham para o meu caso comprar esse produto? Devo utilizar este produto no aquario principal ou tenho que arranjar um aquario hospital para esses tratamentos? Já agora sabem me dizer o motivo porque ela ficou assim? È que o que foi para uma foi para a outra e ate agora a outra esta bem, a nao ser que por vezes observo que ela roça na areia como se a coçar. Obrigado pelas vossas respostas vou deixar aqui os parametros do aqua: Dimensões: 60cm x 30cm x 30cm Volume: 54L Iluminação: 15W (9 horas por dia) Substracto Tipo/Quantidade: Areia Inerte com mistura de latrite/4.5cm de altura Aquecimento/Refrigeração: 100W Temperatura: 25ºC Filtro: Biobox com bomba de água 300L/h, uma esponja azul, uma branca, e umas bolas para o filtro biologico. Bombar de ar: 8 horas por dia Peixes: 5 rasboras arlequim, 2 corydoras panda. Plantas: Cabomba, Anubia afzelli, microsorum windelov. Parâmetros pH: 6.2 Nitratos: 20 mg/L Nitritos: 0 mg/L Amónia: 0 mg/L Decorações: Pedra de barro (acho eu), e pedra vulcanica.
  4. olá pessoal! Andei a procurar água penacova com o pH6.1 mas não consegui encontrar. Por isso andei a ver uma outra que tivesse um pH proximo da indicada, e encontrei a água marca continente que tem pH 6.27 e ainda por cima é mais barata. Segui os vossos conselhos e fiz uma TPA de 5L, espero ir buscar amanha as cory pandas.
  5. Já fui ao lidl comprar dois garrafões de água marca penacova como indicado so que o pH que lá indica é de 5.3. Fiz o teste de pH e deu 6(os meus testes vao de 6 a 7.5). Será que tem que ver com a região?
  6. Desculpem a ignorancia, mas a água do lidl é a penacova ou é mesmo marca lidl? Para já não tenho outra alternativa, mas pode ser que futuramente possa vir a usufruir da água da companhia. Fiquem bem!
  7. Pessoal surgiu-me mais uma duvida. Como eu pretendo fazer TPAs com água de garrafão é preciso adicionar aqueles produtos anitcloro? No garrafão nao refere nada a cloro apenas a cloreto. Obrigado!
  8. boas! Antes de mais obrigado pela resposta. Sim, fui colocando dia sim, dia não meia pastilha para peixes de fundo e registei um pico de amonia cerca de 1mg/L depois um de nitritos e agora estão os dois a zero. Adicionei durante o ciclo bacterias nitrificantes.
  9. Data de montagem: 14/08/2009 Dimensões: 60cm x 30cm x 30cm Volume: 54L Iluminação: 15W (9 horas por dia) Substracto Tipo/Quantidade: Areia Inerte com mistura de latrite/4.5cm de altura Aquecimento/Refrigeração: 100W Temperatura: 25ºC Filtro: Biobox com bomba de água 300L/h, uma esponja azul, uma branca, e umas bolas para o filtro biologico. Bombar de ar: 9 horas por dia Peixes: 0 Plantas: Cabomba, Anubia afzelli, microsorum windelov. Parâmetros pH: 6.4 Nitratos: 35 mg/L Nitritos: 0 mg/L Amónia: 0 mg/L Decorações: Pedra de barro (acho eu), e pedra vulcanica. Comecei o meu primeiro projecto em aquariofilia, e á medida que vou avnçando vão surgindo duvidas que eu penso poder esclarece-las aqui, com pessoas mais conhecedoras deste assunto. Como os parametros mostram penso que já terminou o ciclo de azoto, so que aqui encontrei um problema, a água que estava a usar no aquario tem os nitratos altos cerca de 35mg/L. A água provem de um poço e como não possuo água da companhia estava a pensar em utilizar água de garrafão e ir adicionando conchas até atingir o pH por volta dos 6.5, já que estou a pensar em ter um amazonico. Uma vez que tenho os nitratos altos será melhor fazer uma TPA com água do garrafão, antes de colocar algum peixe? Ou faço quando chegar aos 50 mg/L? Por último eu estava a pensar em ter 5 neons cardinais, 5 rasboras arlequim, 3 corydoras panda e 1 otto. Será que é demais? E por qual é que devo colocar primeiro? Desculpem lá tantas perguntas, mas como é a primeira vez tenho imensas duvidas. Muito obrigado pelas vossas respostas. Já agora comentem as fotos embora não estejam muito boas.
  10. Olá pessoal! Iniciei-me a pouco tempo na aquariofilia e tenho colocado meia pastilha para peixes de fundo dia sim, dia não para dar inicio ao ciclo do azoto(por enquanto não possuo nenhum peixe). Neste momento tenho a amonia perto de 1ppm e ja começam a aparecer nitritos. A minha duvida é a seguinte: devo de continuar a adicionar comida atá aparecer nitratos e os valores da amonia e de nitritos ficarem a zero, ou agora que já tem amonia e começa a aparecer os nitritos paro de dar comida e espero que a amonia baixe para zero e comece a aparecer nitratos? Obrigado por qualquer resposta! Fiquem bem!
  11. Olá pessoal! Eu registei-me neste fórum, pela curiosidade de saber o que é preciso para ter um aquario estabilizado, belo e com peixes magnificos. Á medida que fui lendo o bichinho foi crescendo até que decidi montar um. Arranjei um aquario de 54L de 60*30*30 e na passada sexta feira dei inicio ao ciclo com um pouco de comida. Hoje fui a uma loja e comprei uma corydora panda para continuar com o ciclo. A minha duvida é a seguinte que quantidade de amonia é que este peixe consegue aguentar? Neste momento tenho a minha a 0.25 será que tenho que fazer uma TPA? O pH está a 6.9 Obrigado pelas resostas!