Ciclideos africanos e jumbos filtragem ( fotos ja disponiveis)


Recommended Posts

Ola sou novo no forum e relativamente novato em aquarismo, tenho um aqua de ciclideos africanos de 100L 85x35x40, mas pretendo montar um aqua de 800L 2 00x60x70. Dou uma atencao especial a filtragem, no meu aqua tenho um canister caseiro de 1500L/h + um filtro externo de 400L/h + uma bomba de circulacao de 100L/h com uma bucha filtrante de filtro de caixa dagua, bom com certeza bastante filtragem para 9 habitantes.

Bom depois de toda esta previa vamos a duvida, tenho lido sobre ciclideos africanos que a filtragem tem que ser de 5 a 10 vezes o volume do aqua, mas tenho visto exemplos de aquas montados com filtragens de tres a quatro vezes o volume.

Gostaria que os mais entendidos colocassem suas opinioes sobre essa variacao tao brusca quanto as regras basicas.

Tambem sobre a filtragem de jumbos se seria melhor canister ou sump.

Em breve colocarei as fotos do aqua para opinioes.

Editado por fernando.alonzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Seu aquario ta legal, e o filtro está ideal para o tamanho do aqua e os peixes também, más vejo q tem um casal de nigro e são muito agresivos quando reprodurem então n se preucupe com a agressividade ,eles agem assim, más n se preucupe pq o aqua e muito grande. vlw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais