fernando.alonzo

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

fernando.alonzo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ola amigos do forum, desculpa pela demora das fotos, segue as fotos do setup de Africanos de que falei, reparem no canister e no filtro uv, aguardo os comentarios.
  2. Nao pretendo mistura-los, sao dois projetos independentes. Um aqua sera ampliado para 150x60x70, que permanecera com os ciclideos africanos e o outro maior sera de ciclideos americanos jumbo.
  3. Ola sou novo no forum e relativamente novato em aquarismo, tenho um aqua de ciclideos africanos de 100L 85x35x40, mas pretendo montar um aqua de 800L 2 00x60x70. Dou uma atencao especial a filtragem, no meu aqua tenho um canister caseiro de 1500L/h + um filtro externo de 400L/h + uma bomba de circulacao de 100L/h com uma bucha filtrante de filtro de caixa dagua, bom com certeza bastante filtragem para 9 habitantes. Bom depois de toda esta previa vamos a duvida, tenho lido sobre ciclideos africanos que a filtragem tem que ser de 5 a 10 vezes o volume do aqua, mas tenho visto exemplos de aquas montados com filtragens de tres a quatro vezes o volume. Gostaria que os mais entendidos colocassem suas opinioes sobre essa variacao tao brusca quanto as regras basicas. Tambem sobre a filtragem de jumbos se seria melhor canister ou sump. Em breve colocarei as fotos do aqua para opinioes.