plantas carpete


jonas f

Recommended Posts

Não percebi bem a tua dúvida.... mas sim, precisam de substrato para a colocares, fazer raízes crescer e a planta em si prosperar.

 

Creio que os brasileiros costumam agarrá-las a pedras, mas não tenho a certeza quanto aos resultados.

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a pergunta era mais no sentido de precisar de substrato fértil, caso contrário possivelmente seria areão....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

tanto a echinodurus tennelus como a eleocharis parvula necessitam de substrato para a subrevivencia e o desnvolvimento?

 

cumps

 

Jonas F

 

 

A pergunta é algo dúbia...

 

Para sobreviver??? Não.

Pode ser cultivada por exemplo em sistema hidróponico onde não existe substrato.

Em aquário também diria que não, já vi E. parvula e E. tennelus soltar estolhões no fundo de um aquário só em vidro.

 

Mas a longo prazo a "coisa" seria diferente. O susbstrato serve sobretudo como suporte fisico para as plantas se "agarrarem" muitas delas como é o caso das que tamos aqui a falar retiram grande parte dos nutrientes pela via radicular.

 

Se só estás a perguntar se seria necessário o uso de substrato fértil em aquário para essas 2 plantas então a resposta é que sim, vais precisar. Principalmente por causa da E. tennelus.

 

Sei que imediatamente vêm os "donos da razão me baterem" mas é o que a experiencia me diz e não o que vi dos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para sobreviver??? Não.

 

(...)

 

Mas a longo prazo a "coisa" seria diferente.

 

Não entendi, então para sobreviver não e a longo prazo será diferente? já não sobrevive? então o que querias indicar no inicio será uma sobrevivência temporária?

 

 

 

 

Sei que imediatamente vêm os "donos da razão me baterem" mas é o que a experiencia me diz e não o que vi dos outros.

 

 

Acho que esta tua maneira de participar não ajuda/melhora em nada, tanto o funcionamento do fórum (ajudar quem precisa) como se torna no mínimo indelicada, primeiro porque não há donos da razão de nada (mesmo que alguém se julgue assim) depois pq se isto é um fórum é normal haver pessoas com opiniões distintas e da divergência saí algo benéfico, Caso contrário andávamos sempre a falar do mesmo.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais