Iguana " selvagem"


Recommended Posts

Boas

 

 

 

tenho uma iguana desde dia 27 de agosto, ela deve ter cerca de 30 Cm a contar com a cauda, ela ta muito gorda penso que a esteja a alimentar bem ou seja ocm granulado e verduras á desposiçao e de vez em quando fruta, e o problema e que ela é bastante brava tem medo de mim e é bastante agressiva até mordendo as vezes...

Gostaria de saber umas dicas para a odmesticar e saber se dá ou nao para o fazer...

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

tenho uma iguana desde dia 27 de agosto, ela deve ter cerca de 30 Cm a contar com a cauda, ela ta muito gorda penso que a esteja a alimentar bem ou seja ocm granulado e verduras á desposiçao e de vez em quando fruta, e o problema e que ela é bastante brava tem medo de mim e é bastante agressiva até mordendo as vezes...

Gostaria de saber umas dicas para a odmesticar e saber se dá ou nao para o fazer...

 

Cumps

 

 

O "truque" e conviveres com ela todos (mesmo todos) os dias pelo menos uma hora, e quando digo conviver é manusear, tirar do terrario e pegar nela. quando sao pequenas (30cm e pequena) sao mais agressivas, mas se nao comecares ja mais tarde vai ser mais dificil de domesticar. Tem o cuidado de aquecer a sala/quarto onde a vais manusear para nao ser muito diferente do terrario, e uma borrifadelas de vez em quando tambem nao fazem mal nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

todos os repteis sao animais selvagens nao dão para domesticar apenas toleram o nosso mauseio se abituadas. as iguanas são mais agressivas quanto mais crescem por isso temos de abitualas a nos desde pequenas ou temos graves problemas aquando o seu estado adulto.

aconselho deixar uma semana em repouso e depois pegar nela mesmo que queira fugir, e darlhe umas festas e tal durante cerca de meia hora e dar-lhe uma banhoca. Isto repetir todos os dias. nao borrife o terrario mais vale dar lhe banhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

todos os repteis sao animais selvagens nao dão para domesticar apenas toleram o nosso mauseio se abituadas. as iguanas são mais agressivas quanto mais crescem por isso temos de abitualas a nos desde pequenas ou temos graves problemas aquando o seu estado adulto.

aconselho deixar uma semana em repouso e depois pegar nela mesmo que queira fugir, e darlhe umas festas e tal durante cerca de meia hora e dar-lhe uma banhoca. Isto repetir todos os dias. nao borrife o terrario mais vale dar lhe banhos

 

 

Quando me referi a borrifar nao era o terrario, era a iguana mesmo, mas sim um banho resolve o assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tive uma iguana durante 6 anos, desde pequenina mesmo, que infelizmente faleceu ha uns dias atras devido ao aparecimento de 2 tumores..após algumas semanas de tratamentos o meu pobre Óscar não aguentou.. :blush:

Mas isto tudo pra dizer que, sem dúvida são bichos muito agressivos, principalmente quando se tornam adultos e não foram habituados a conviver com pessoas, eu mesma ha algum tempo atrás fui mordida por um, porque "se pegou" com o meu e ao tentar separá-los..digamos que o meu dedo não ficou em bom estado lol

A alternativa é passar bastante tempo com o bichinho, o maior tempo possivel por dia..o meu vinha ter comigo ao quarto, sempre que sentia que nao era visitado ha algum tempo lol

Portanto, bastantes festinhas, evitar olhar nos olhos dele durante muito tempo, e daqui a uns tempos terás um bichinho de companhia dócil e lindo de morrer :P

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.