Recommended Posts

Publicado

Olas...a minha mae tem um aquario de agua doce de 1m20...e estamos crentes de termos comprado dois casais de escalares, pois normalmente andam aos pares (sempre o mesmo par) e de vez em quando têm pequenas lutas...

Agora a nossa duvida recai sobre o facto de ja por varias vezes termos dado conta que um dos pares se roça nas folhas e la ficam pequenos ovos...so que no dia seguinte, ou no proprio dia, passadas algumas horas eles desapareciam..acabamos por comprar uma maternidade, em rede, e colocamos la a folhita com os ovos...

O que acontece é que alguns estao a ficar brancos e outros mantem-se transparentes, como no inicio...

Como podemos saber se iram dar alguma coisa? Quanto tempo temos que esperar ate, por exemplo, eles eclodirem? :!::?:

Se alguem puder ajudar...nos e os supostos futuros pais escalares :lol:

agradecemos...

Obrigado pela atençao!!!

Publicado:

oix!

os ovos dos escalares precisam de aeração, os pais fazem essa aeração abanando as barbatanas para eles. se você separar eles do aquario tem que colocar uma pedra difusora por baixo dos ovos. eles ficam brancos penso que seja por fungarem, vai ter tambem que comprar azul metileno e colocar na água do aquario para onde os separou, o azul metileno vai impedir deles fungarem.

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

nos temos a maternidade dentro do mm aquario dos pais...esta mergulhada la dentro... o que quer dizer com "fungarem"?

e mesmo a maternidade estando dentro do mesmo aquario..tenho que colocar o azul de metileno? e a pedra difusora por baixo :?::lol:

abraçoss

Publicado:

Itary,

Faz uma pesquisa pelo forum que este tema e' capaz de ter o record de discussoes....

Mas, rapidamente, deves separar a folha para outro aquario e colocar o azul de metileno (ou um anti-fungus qq de uma boa marca). A areação nao e' 100% necessaria, mas recomendavel para uma maior taxa de sucesso. Pode tb acontecer que os teus ovos nao estejam fecundados. Deves ser precistente pois eu tenho casais que so' tiro alguns peixinhos depois de 15 ou 20 tentativas!

Cumpts

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Os que ficam brancos não estão fecundados os outros sim.

Olha os alvins comem artémia.

Publicado:

boas

os ovos bracos sao os que n estao fertilizados tens de os remover mas n devias tirar os ovos aos pais em vez disso tenta criar uma divisao com plantas ou assim de modo a que o casal fique sozinho com os ovos eu ja connsegui isso com num aquario com 5 discos 2 l's e 7 corrys os pais tem de ganhar experiencia e assim que os zigotos nascerem eles tb tratam deles.os ovos eclodem 36 a 48 horas depois da postura ate la os pais limpam nos e retiram os ovos brancos de modo a n contaminarem os outros com fungos ao nascerem os bebes n nada so apartir do 4 ou 5 dia depois dai a uma semana uma semana e meia podes começar a alimentalos com artemia recem eclodida ate lah eles alimentam se de micro organismos que andao pelo aqua

abraços

abraços

Publicado:

mt obrigado a todos pela ajuda e conselhos...mas mesmo sem saber o k fazer...ja somos pais loli :D os meninos e menisnas ja s mexem em bora nao se note formas ainda loli...mas e uma folhita com muito movimento...espero que corra tudo bem..

jinhoess e abraços :cry:

(=^.^=)