Onde arranjar râs exoticas?


Recommended Posts

Viva,

 

Gostaria de encontrar umas rãs BONITAS que aguentassem o nosso clima, para colocar no lago de jardim.

 

Claro que posso ir ao ribeiro mais proximo arranjar algumas mas, já agora, seria interessante manter râs que não se encontrassem no ribeiro mais proximo...

 

Ouvi dizer que existem umas râs japonesas interessantes?

 

Alguém tem sujestões?

 

Obrigado,

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teriam que ser rãs voadoras... :angel: para passarem os muros do meu quintal com mais de 3 m de altura.

 

Moro na Margem Sul (Charneca da Caparica) acho que o ribeiro mais proximo é... o Tejo.

 

:)

 

Claro que a probabilidade de libertação na natureza existe... mas essa probabilidade é muito superior num aquário: dois ou três girinos podem, numa muda de água, ir parar ao esgoto.

 

É graças a isso que as ETARs de Lisboa estão cheias de peixes tropicais...

 

Qual é a solução? Proibir os aquários?

 

A Austrália proibiu a importação de peixes de aquário.

 

Convenhamos, no caso deles justifica-se. No nosso penso que não.

 

É importante que as pessoas tenham contacto com a biodiversidade e com estas espécies.

 

Só queremos proteger aquilo que conhecemos.

 

 

Miguel

 

 

Olá!

 

Se arranjares, consegues evitar que elas vão para o ribeiro mais próximo?

 

( só um pensamento)

 

Cumps,

João

Editado por Miguel Figueiredo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheh! Não conheço o teu quintal, está visto. No meu tenho rãs normais (Rana perezi) que não voam mas sobem para os baldes dos peixes que têm cerca de 70-80cm. O muro acho que nunca saltaram (2m), mas não garanto porque tenho árvores.

 

A ETAR e a próximidade do mar é que fazem com que não me preocupe a matar a água das tpas, vai directamente para o cano, ou para as plantas, conforme o pH, a rega e a paciência.

 

Experimenta contactar a 'Mad dog & co' no CC Pingo Doce de Alfornelos, tinhas muitos reptéis e anfíbios.

 

Depois mando-te um link interessante, do outro computador.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal eles estão interessados é em rãs sul americanas, parece-me.

Eu encontrei-o para comida viva. O Flemming é muito simpático por e-mail.

 

http://www.springhalen.dk/index.htm

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Miguel

 

Há uma rã sul africana que aguenta perfeitamente o nosso clima e que é a Xenopus laevis, encontra-se facilmente no comercio, quer a cor normal quer a forma albina. Existe tambem já introduzida no nosso pais na ribeira de Oeiras. Não te aconselho nada pô-la no lago, elas são ogres e haveriam consequências para os peixes.

 

Abraço

Paulo José

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.