A MINHA RÃ NAO COME!!


Filipa17

Recommended Posts

ontem postei um topico com o titulo "QUE ESPECIE É ESTA??",pois nao sabia nem a espécie da minha rã nem nada sobre ela..agora ja sei...mas o problema é outro...ela nao come ha uns 4 dias..so ontem é q ela veio pra minha casa mas o rapaz q ma deu disse-me q ela tmbem nao comia ha uns 2 dias..

q se passará?estou bastante preocupada :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok.....

alguns passos:

 

1º....TEM CALMA!!!!!!!!!!!!!!!!

2º......tenta dar-lhe ervilhas cozidas(poe um punhado delas em água e aquece no micro-ondas 1 min no máx. sem sal). tenta com casca e sem casca...elas adoram vegetais.

3º.....muita luz e calor.....

4º.....TEM CALMA!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já lhes deste as comidas recomendadas?

 

Drosófilas (mosca da fruta) é fácil de apanhar, grilos há pelo menos na Fish planet - ao pé do mercado de Benfica - e na loja de animais do pingo doce de Alfornelos.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok.....

alguns passos:

 

1º....TEM CALMA!!!!!!!!!!!!!!!!

2º......tenta dar-lhe ervilhas cozidas(poe um punhado delas em água e aquece no micro-ondas 1 min no máx. sem sal). tenta com casca e sem casca...elas adoram vegetais.

3º.....muita luz e calor.....

4º.....TEM CALMA!!!!!!!!!!!!

Ervilhas?????

Essa é boa....

 

É normal. Com o calor que está e com as mudanças que sofreu é normal que não coma.

Os anfíbios não comem diariamente, pois têm tendência a engordar e nem sempre aceitam.

Para já é deixares estar.

1 semanita ou 2 sem comer, não é problemático...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma maneira boa é de noite a deixares na varanda (se tiveres) ou terraço....

pôes uma lampada económica ligada perto da água e as moscas são atraidas para lá...

 

vais ver...um verdadeiro festim para o teu anfíbio.......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amanha vou tentar as opçoes dadas(as das ervilhas e as da varanda..depois dou noticias...se nao resultar,vou esperar uns dias como o membro José Pedro disse também..vou experimentar todas as hipoteses...amanha dou noticias..obrigada a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amanha vou tentar as opçoes dadas(as das ervilhas e as da varanda..depois dou noticias...se nao resultar,vou esperar uns dias como o membro José Pedro disse também..vou experimentar todas as hipoteses...amanha dou noticias..obrigada a todos

Caríssima, as rãs não aceitam facilmente alimento que não se mexa, logo a questão das ervilhas está completamente fora de questão, principalmente num animal terrestre, pois se fosse aquatico, acabaria por mordiscar na ervilha, porque flutua ou mexe-se com a ondulação.

 

quanto ao pores na Varanda à noite, podes por se quiseres matá-la, uma vez que a temperatura nocturna já desce consideravelmente, mas pronto... é só a minha opinião.

 

Dá-lhe tempo, lâmpada UV e deixa-a estar.

Também convém dizer-nos e se puderes por fotos melhor ainda de como manténs a rã.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa discordar...mas já viste a rã que era???

 

antes de comentar tenta os factos todos..

 

apenas disse para por na varanda pois com calor da lampada e com a temperatura que ainda temos NUNCA morreria pois a lampada ajuda na temp.....

 

se assim fosse as minhas já teriam morrido e até hoje....vivinhas "como um carapau"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa discordar...mas já viste a rã que era???

 

antes de comentar tenta os factos todos..

 

apenas disse para por na varanda pois com calor da lampada e com a temperatura que ainda temos NUNCA morreria pois a lampada ajuda na temp.....

 

se assim fosse as minhas já teriam morrido e até hoje....vivinhas "como um carapau"...

E as tuas são Phrynomantis?

Ou são Bombinas?

 

Além do mais essa solução não é minimamente adequada, pois não sabes que doenças os insectos que atrais com as lâmpadas podem trazer.

 

 

como já disse, o ideal é a user mostrar as condições em que mantém a rã. Só aí poderemos ter alguma luz sobre o assunto, agora alimentar com insectos assim de forma leviana como sugeriste traz mais malefícios que benefícios.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E as tuas são Phrynomantis?

Ou são Bombinas?

 

Além do mais essa solução não é minimamente adequada, pois não sabes que doenças os insectos que atrais com as lâmpadas podem trazer.

 

 

como já disse, o ideal é a user mostrar as condições em que mantém a rã. Só aí poderemos ter alguma luz sobre o assunto, agora alimentar com insectos assim de forma leviana como sugeriste traz mais malefícios que benefícios.

agora(para desenrascar,pq pra semana ja compro um muito maior),tenho um terrário da EXOTERRA de medidas 20,5cm x 20,5cm x 14cm..

antes de dizerem alguma coisa,sei q é pequeno mas na altura nao tinha dinheiro pra mais mas pra semana ja vou comprar um com pelo menos o dobro deste..

la dentro tenho hummus,um tronco,q lhe proporciona esconderijos,um bebedouro e uma pouco de musgo..

a luz também vou comprar pra semana,quando comprar o terrário maior...por mais uns 4 dias,ela vai ter q ficar neste mas la pra terça ou quarta ja lhe darei uma nova casa,maior e com mais condições...

e sim,ela nao comeu as ervilhas,mas mesmo assim deixei la umas 3 espalhadas,pode ser q ela as coma,sei la..

os grilos,um vi a boiar no bebedouro,o outro n o vejo...será q ela o comeu?acho pouco provavel..ela está sempre mt parada :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah outra coisa..q outro tipo de comida posso dar-lhe?

sem ser os grilos...ela nao come alimentos parados ,como ja disse o membro José Pedro,mas tambem ja me tinham dito q ela gosta de vegetais e verduras...q tipo de comida posso dar-lhe,pra variar um bocado?e pra ver se ela come..cumps :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah outra coisa..q outro tipo de comida posso dar-lhe?

sem ser os grilos...ela nao come alimentos parados ,como ja disse o membro José Pedro,mas tambem ja me tinham dito q ela gosta de vegetais e verduras...q tipo de comida posso dar-lhe,pra variar um bocado?e pra ver se ela come..cumps :)

E que tipo de aquecimento tens?

A que valores tens a temperatura e a humidade?

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.