Reproduzir colisas lalia - How to


AMPF

Recommended Posts

Olá a todos! Ultimamente tennho sentido curiosidade em experimentar a reprodução de colisas

 

Tenho um macho lalia neon uma femea da mesma cor e uma fémea azul

 

Qual a litragem e caractaristicas do Aqua que devo utilizar( Areão, plantas, filtro ou não...)

 

Por favor ajudem-me pois do que pesquisei é pouco concreto e até muitas fontes não correspondem.

Editado por AMPF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vala pessoal! ajudem la!!!

 

Mais uma dúvida... É compativel cruzar colissa laranja com cobalto?

 

 

ajudem -me por favor! Alguém com experiência na reprodução de gouramis!!!

 

 

 

Olá

Embora há muito pempo que não reproduzo colisas aqui vai o que eu penso chainsaw

É possivel cruzares, mas na minha opinião não deves....

Em relação às condições qto maior for o aquario e mais plantado (convém ter plantas flutuantes) melhor, porque facilita a femea a se refugiar das perseguições do macho na altura da reprodução.

As plantas também facilitam o aparecimento de infusórios para os primeiros dias.

A movimentação da agua deve ser minima na altura da construção do ninho e depois do nascimento.

Em relação à temperatura, isto é a minha opinião, o mais importante é não haver grandes diferenças de temperatura entre a agua (mais propriamente do ar entre a agua e a tampa do aquario, por isso é que é importante a coluna de agua ser baixa... :) ) porque na altura da formação do labirinto este é um factor que explica a grande mortalidade dos alevins.

Devido ao tamanho que nascem também tens que te preocupar com a alimentação.

E pronto, assim de repente é o que me recordo. Espero ter ajudado.

cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei se é isto

 

mas se for como nos caes vai se tornar um hibrido

 

sendo hibrido tem menos valor comercial e com um pouco mais risco de haver imperfeiçoes geneticas

 

edit: para alem de que se tornam peixes sem linhagem (nao quer dizer que nao sejam bonitos), mas estaras a desvirtuar a especie... julgo eu

Editado por lgass

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei se é isto

 

mas se for como nos caes vai se tornar um hibrido

 

sendo hibrido tem menos valor comercial e com um pouco mais risco de haver imperfeiçoes geneticas

 

edit: para alem de que se tornam peixes sem linhagem (nao quer dizer que nao sejam bonitos), mas estaras a desvirtuar a especie... julgo eu

 

 

Olá

Não é uma questão de se formarem hibridos porque a especie continua a ser colisa lalia.

Ficas é sem saber o que tens......isto é :tens colisas lalia. Mas nem são as cores originais nem as cores elaboradas.

Embora no meu palpite acho que vais obter mais da cor original. Mas como te disse no meu 1º post as colisas é uma especie que não tenho à já algum tempo.

cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal

 

Era só para avisar a comunidade que fui a pouco ver o aquário onde estava o casal de colissas e tenho alevins... Vejo bastantes cerca de 30, mas imagino que haja muito mais. :)

 

O ninho é muito pequeno e há alevins por td o aqua.

 

O que faço agora? já tirei a fémea que estava a um canto escondida, e o macho? Tiro quando? Quando alimento os alevins?

 

Obrigado por toda a ajuda!! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal

 

Era só para avisar a comunidade que fui a pouco ver o aquário onde estava o casal de colissas e tenho alevins... Vejo bastantes cerca de 30, mas imagino que haja muito mais. :discuss_gathering:

 

O ninho é muito pequeno e há alevins por td o aqua.

 

O que faço agora? já tirei a fémea que estava a um canto escondida, e o macho? Tiro quando? Quando alimento os alevins?

 

Obrigado por toda a ajuda!! :medieval_mace:

 

 

O macho deves tirar assim que puderes.

Agora tens que arranjar comida para os alevins: agua verde (algas), comida liquida comercial, e começa a tratar da artémia.

Cumpr

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O macho deves tirar assim que puderes.

Agora tens que arranjar comida para os alevins: agua verde (algas), comida liquida comercial, e começa a tratar da artémia.

Cumpr

António

Como é que sei quando posso? LOL quando os alevins nadarem na horizontal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novo Problema:

 

Tem estado tudo bem, alevins a desenvolver-se. Hoje reparo alguns alevins a boiar, vejo muito menos (menos mesmo, cerca de 10 ou menos) a nadar... Pressinto que irão todos morrer

 

 

A dieta mantém-se (Micron + fluid artemia). Tenho o aqua muito verde do micron. Noto vários pequenos vermes que entretanto se desenvolveram no aqua, que está apenas c uma pedra difusora, provalvelmente fruto da alimentação c micron. Os vermes sao mais pequenos que os alevins.

o que poderá estar a acontecer? ajudem-me por favor!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novo Problema:

 

Tem estado tudo bem, alevins a desenvolver-se. Hoje reparo alguns alevins a boiar, vejo muito menos (menos mesmo, cerca de 10 ou menos) a nadar... Pressinto que irão todos morrer

 

 

A dieta mantém-se (Micron + fluid artemia). Tenho o aqua muito verde do micron. Noto vários pequenos vermes que entretanto se desenvolveram no aqua, que está apenas c uma pedra difusora, provalvelmente fruto da alimentação c micron. Os vermes sao mais pequenos que os alevins.

o que poderá estar a acontecer? ajudem-me por favor!!!

 

 

Olá

Se puderes começa alimentá-los com artémia recém-eclodida.

Se estiver a correr tudo bem, agora há uma 2ª fase em que vês eles menos porque eles tentam se refugiar nas plantas, etc. Só começas a vê-los bem qdo já tiveram uma tamanho razoavel. Em relação aos vermes é normal e desejavel porque em alguma fase do desenvolvimento dos alevins vão-se se tornar alimentação.

Convém tapares bem o aquario devido à formação do orgão chamado "labirinto".

Cumpr. e boa sorte

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas ajudas... Hoje dei conta com o aquario aparentemente vazio. Vasculhei Vasculhei (pois pensei que ja n fosse encontrar nada) e confirmou-se. Entretanto estou a preparar outro aqua para uma nova criação que irei postar no futuro para acompanharem.

 

obrigado pela ajuda de todos! Este pequeno "falhanço" não me tirou minimamente a motivação para a reprodução, pelo contrário.

 

 

Agora com mais experiência espero conseguir uma reprodução mais consistente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais