Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal

Desmontei o meu aquário mais pequeno (40 litros) e estava a pensar voltar a montá-lo para ter apenas algumas corydoras. Depois de entrar numa das lojas onde compro o material deparei-me com alguns bettas e eram todos bem bonitos, e estava a pensar adicionar um casal de bettas ao aquário. O que acham?Posso ter apenas um casal ou é melhor duas ou três fêmeas para estarem com o macho e com as corydoras. Haverá problema em ter bettas e corydoras juntos?

Obrigado desde já

Cumprimentos

Bruno Ferreira

Publicado:

Boas, antes de mais, aconselhava te a ler sobre bettas, mas vou tentar dar te uma rápida explicação!

Os bettas são peixes territoriais, com outras espécies sem ser bettas eles dão se bem, até agora nunca tive problemas, agora quando se tratam da mesma espécie é preciso ter cuidado pois eles podem lutar pelo seu território até a morte.

Nunca deves juntar dois machos no mesmo aquário, é uma regra essencial!

Juntar fêmea cm macho só quando for para fazer reprodução! E cuidado, só deves juntar a fêmea quando ele fizer o ninho de bolhas, e mesmo assim quando colocares la a fêmea ela vai levar porrada, até que o macho dar por completo a exibição dele.

Para que ele faça ninho não podes ter mais nenhum peixe dentro de aquário, logo se fores fazer reprodução de bettas, tem de ser um aquário só para o macho inicialmente para fazer o ninho.

O resto aconselho te a ler melhor, e com calma pois, existe pequenos pormenores muito importantes para a reprodução.Aqui pelo fórum tem muita informação disponível mesmo em tópicos criados por pessoas como tu que iniciaram se nos bettas :)

Cumprimentos

Publicado:

Obrigado pelas dicas, já tinha lido alguma coisa e os machos não puderem estar juntos já sabia, quanto ás fêmeas confesso que não sabia.

Sendo assim e como não vou puder estar muito tempo de volta deles acho que vou ter apenas as corydoras, pelo menos são mais pacificas.

Obrigado

Bruno Ferreira