Recommended Posts

Boa tarde.

 

Sou novo nestas andanças de aquariofilia e depois de muito ler optei por um sistema de CO2 com botija, pq era um sistema que dava melhor garantias.

No entanto estou um pouco baralhado :P.

Tenho um sistema da TMC, (com uma botija de 500g e com V²Pressure Regulator Pro (DIN 477 Connection)), activo durante 8 horas a fazer entre 2 a 3 bolhas por segundo.

Pelo o que tinha lido o CO2 devia ter durado pelo menos 3 meses a 4 meses, mas na realidade durou 3 semanas.

Esta situação é normal?

 

Obrigado pela ajuda.

JSim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

que volume tem o aquário? Pergunto isso porque para começar, 2 a 3 bolhas/segundo parece-me bastante (mas depende da quantidade de agua e plantas que tens).

 

Com 2 a 3 bolhas por segundo acredito que a duração seja essa. Tenho um kit igual há 3 ou 4 meses mas so o meti a funcionar no domingo, falaram.me que dura cerca de 1,5 a 2 meses com 1 bolha/segundo ligado 24/24h por isso penso que não andas muito distanciado disto...

 

Tenta saber se a quantidade de co2 que estás a injectar é adequada.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

que volume tem o aquário? Pergunto isso porque para começar, 2 a 3 bolhas/segundo parece-me bastante (mas depende da quantidade de agua e plantas que tens).

 

Com 2 a 3 bolhas por segundo acredito que a duração seja essa. Tenho um kit igual há 3 ou 4 meses mas so o meti a funcionar no domingo, falaram.me que dura cerca de 1,5 a 2 meses com 1 bolha/segundo ligado 24/24h por isso penso que não andas muito distanciado disto...

 

Tenta saber se a quantidade de co2 que estás a injectar é adequada.

 

cumps

 

Peço desculpa eu queria dizer 1 bolha entre 2 a 3 segundos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora meus caros possuo um sistema co2 da TMC de 567g com valvula solenoide (Naturpets) a funcionar 8h/dia uma gota/minuto à dois meses e estou satisfeito pois está para durar.

Já agora digo que a troca de botija vazia por cheia custa 9€.

Até breve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora meus caros possuo um sistema co2 da TMC de 567g com valvula solenoide (Naturpets) a funcionar 8h/dia uma gota/minuto à dois meses e estou satisfeito pois está para durar.

Já agora digo que a troca de botija vazia por cheia custa 9€.

Até breve

Boas

 

 

Assim não dás lucro nenhum a quem faz a troca das botijas...

Com esse ritmo acho que nem no fim do ano a gastas... :wub:

 

Já que fizeste o investimento no sistema pressurizado dá-lhe uso, pois se agora já estás satisfeito e só injectas uma bolha/minuto quando as plantas receberem CO2 imagina como vais ficar.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora meus caros possuo um sistema co2 da TMC de 567g com valvula solenoide (Naturpets) a funcionar 8h/dia uma gota/minuto à dois meses e estou satisfeito pois está para durar.

Já agora digo que a troca de botija vazia por cheia custa 9€.

Até breve

 

Uma bolha por minuto?

Não sei qual é a quantidade de plantas que tens, mas assim as plantas praticamente não recebem co2 pelo que li.

Cump.

JSim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

posso fazer se calhar a pergunta mais parva de todo o forum??? e mesmo necessario ter uma botija de co2 no aqua?kual e a sua função? e pk nao vejo kuase ninguem a usar isso...

 

cumps!!!

60L sempre a bombar,...o modesto aqua de 18L ja era!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

posso fazer se calhar a pergunta mais parva de todo o forum??? e mesmo necessario ter uma botija de co2 no aqua?kual e a sua função? e pk nao vejo kuase ninguem a usar isso...

 

cumps!!!

Boas

 

 

Parvo é ter a dúvida e não perguntar.

Além do mais, como tu próprio reconheces, isto é um Fórum (Local destinando à discussão pública, reunião ou sítio virtual onde se discute determinado tema) consequentemente serve para falar.

 

A injecção de CO2 serve, de uma forma muito sucinta, para facilitar às plantas o acesso e o metabolismo dos nutrientes necessários à fotossíntese.

É quase como um catalisador.

Com sistema pressurizado, de leveduras, químico ou de outra maneira qualquer, a injecção de CO2 é quase fundamental para o bem estar de certas plantas.

 

"Ter uma botija de co2 no aqua" não é aconselhável de todo, vai na volta por esse facto é que "e pk nao vejo kuase ninguem a usar isso..." :P

 

Agora a sério, informa-te melhor acerca das necessidades de CO2 e vais ver que é um dos vários ingredientes fundamentais para a manutenção de um 'plantado'.

Eu fiz agora mesmo uma rápida pesquisa e encontrei isto.

Imagina o que tu, com tempo e vontade, não podes encontrar.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento o meu grave lapso mas quando disse uma gota minuto

queria dizer uma gota por segundo

da proxima tento não meter agua

até à proxima

 

Neste momento enchi novamente a botija e vou fazer testes para ver se tenho alguma fuga no sistema todo.

Depois digo mais alguma coisa.

Cump.

José Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa eu queria dizer 1 bolha entre 2 a 3 segundos.

 

Esqueci-me de dizer que tenho um aquário com as seguintes medidas 80(cump)x30(larg)x40(alt) são 96 litros brutos, mas com substrato e tronco e plantas penso que tenha para ai +/- 80 litros

Cumprimentos.

José Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

tambem tenho um sistema da TMC, comprei na naturline, e vinha todo equidado com a blau aquaristic...

o que me aprecebi é que na primeira vez em que utilizei a garrafa só me durou 1 semana!

depois fui a ver... e o que descobri foi que havia uma FUGA!!!

passado um tempo fui encher.

enchi a garrafa no inicio de julho e ate este momento só me desceu cerca de 1 ou 2 psi's e está a mandar 1 bolha por 2 segundos, durante as 10h da manha até as 10h da noite...

conclusao: veja se nao tem nenhuma fuga, pk dura bastante tempo.

 

com os melhores cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

durante as 10h da manha até as 10h da noite...

 

Só queria saber: abres e fechas todos os dias?

 

pergunto isto porque supostamente esse kit não dá para por válvula solenoide. Ou dá?

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

 

Só queria saber: abres e fechas todos os dias?

 

pergunto isto porque supostamente esse kit não dá para por válvula solenoide. Ou dá?

 

cumps

 

 

Bom dia.

1º utilizei sem a válvula solenoide e durou para ai umas 2 semanas, depois comprei a válvula solenoide e durou-me a 3 semanas.

Não vi nada que me disse-se que aquele sistema não poderia ser utilizado com a válvula solenoide, sabes de alguma informação sobre isso?

 

Cumprimentos.

José Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

tambem tenho um sistema da TMC, comprei na naturline, e vinha todo equidado com a blau aquaristic...

o que me aprecebi é que na primeira vez em que utilizei a garrafa só me durou 1 semana!

depois fui a ver... e o que descobri foi que havia uma FUGA!!!

passado um tempo fui encher.

enchi a garrafa no inicio de julho e ate este momento só me desceu cerca de 1 ou 2 psi's e está a mandar 1 bolha por 2 segundos, durante as 10h da manha até as 10h da noite...

conclusao: veja se nao tem nenhuma fuga, pk dura bastante tempo.

 

com os melhores cumps

 

Boas,

 

Desta vez fiz os testes todos que conheço ou seja 2 ;) verifiquei a válvula anti retorno e borrifei todo o sistema com agua com sabão para verificar se tinha alguma fuga e não encontrei nada, por isso estou expectante para ver no que dá.

 

Cump.

José Simões

 

Ps - tb substitui toda a tubagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

1º utilizei sem a válvula solenoide e durou para ai umas 2 semanas, depois comprei a válvula solenoide e durou-me a 3 semanas.

Não vi nada que me disse-se que aquele sistema não poderia ser utilizado com a válvula solenoide, sabes de alguma informação sobre isso?

 

Cumprimentos.

José Simões

 

Viva,

 

Nas instruções dizia que não se deve usar com solenoide..porque?..não sei

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.