80x30x40 c/ biobox - escalares?


Korben_Dallas

Recommended Posts

Boas,

 

Comprei este aquário numa promo e estava a pensar ir para ciclideos anões... mas como sempre são ~90L pensei na possibilidade de ter escalares.

Será que um casal se dava bem? Há problema em serem apenas 2?

 

pH: 6.8

 

Vou meter umas pedras de basalto, areão silica e plantas (anubias, tenellus, ainda n decidi).

De resto devo meter corydoras + neritinas zebra.

 

O que acham? Devo esquecer os escalares?

 

Obrigado

Editado por Korben_Dallas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares podem atigir um tamanho consideravel mas acho que nao tera mal teres 2 escalares .

 

Mas convinha que tiveses um bom filtro e fazeres tpa's com certa ferquenacia daqi a uns tempos .

 

Cumps

Editado por noddy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um Aquario Aquatlantis com as mesmas medidas que o teu e também tem biobox (2). Tenho lá 2 Escalares ainda com 4 cm, mas devem antigir os 10cm provavelmente. Disseram-me que apenas 2 escalares não havia problema. É um aquario comunitário, por isso tenho lá mais algumas especies de peixes, tais como, um casal de platys, um corydora, um limpa-vidros, Tubarão Bala e um Betta.

 

Espero que quando os escalares atingirem o tamanho adulto, o aquário não seja muito pequeno para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

Quanto tempo demoram a atingir o tamanho adulto?

 

Já vi que há quem compre vários e depois de encontrar o casal (ainda não li como se faz) dá os outros.

Até posso comprar 4 mas depois dou-os a quem? :multi:

 

Se forem 2 machos há porrada, certo? E se forem 2 femeas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o problema passa precisamente por ai... depois dá-los a quem??? E pior ainda... é não ter "coragem" de os dar.

 

Eu tenho 9 escalares, 5 com 18 meses (bastante grandes) e 4 pequenos, com 3 meses em minha casa. Agora queria passar a discus - e que fazer com estes? Mesmo que haja quem os queira (que não me parece muito) - Custa-me imenso desfazer-me deles.

 

Pensa bem no que queres antes de comprares. 4 escalares é puxadote para esse aquario... inicialmente até podes meter mais que 4, mas eles crescem rapido e depois é complicado... Nâo esqueças isso.

 

 

FIca bem...

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

Quanto tempo demoram a atingir o tamanho adulto?

 

Já vi que há quem compre vários e depois de encontrar o casal (ainda não li como se faz) dá os outros.

Até posso comprar 4 mas depois dou-os a quem? :multi:

 

Se forem 2 machos há porrada, certo? E se forem 2 femeas?

 

Eu penso que 2 Escalares é o máximo para o teu aquário. Como já te disse tenho dois ainda pequenos no mesmo aquario que tu, mas quando crescerem de certeza que já não tenho espaço para o treceiro. Eles atingem um tamanho considerável como já foi dito. É um peixe que me fascina imenso não estou arrependido (Escalar Fantasma).

Eu acho que isso dos dois machos há porrada está errado. Convem ter escalares do mesmo tamanho no aquario isso sim, pois quando estes belos peixes atingem o tamanho superior a 7cm costumam ficar agressivos, nunca é regra geral.

Se gostas mesmo desse peixe, então vai a loja e compra apenas dois escalares, o sexo é muito pouco provavel que consigas distinguir ou quase impossivel. Não te esqueças compra do mesmo tamanho e se possivel pequenos, eu cá adoro acompanhar o crescimento dos peixes :2gunfire:

 

João Romão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pois a minha ideia era essa, comprar 2 pequenos para se habituarem um ao outro e ao resto da fauna do aquário.

Em princípio até queria comprar de 2 lojas diferentes para que não sejam irmãos e para terem coloração diferente.

 

Ainda falta tempo até ter que decidir quem vão ser os actores principais do aquário... vou pensar :multi:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensaram que o escalar pode ficar com uns 25cm á vontade?Como vira dentro do aquário?Pode é crescer conforme o aquário e acontecer como se tem visto em alguns posts,eles ficarem deficientes.Nota-se as barbatanas tortas.Eu nesse aquário não ia para escalares,convinha ter 45 a 50cm de largura e altura para eles.Porque não tentas o colila laila?É bastante bonito e ai ficaria bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 cm?????

 

A info que vi foi:

 

Tamanho Médio:

Macho - 15cm. Fêmea - 12cm (altura)

Macho - 10cm. Fêmea - 10cm (comprimento)

 

Sei que são valores médios mas não sabia que a variação podia ser assim tão grande.

Obviamente que quero que os peixes tenham condições... estou inclinado a desistir dos escalares.

 

Quanto ao gourami anão, tenho um no work, e são muito bonitos, mas em casa quero ciclídeos ;)

Editado por Korben_Dallas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é medida de corpo,como sabes além do "corpo" têm umas longas barbatanas tanto para cima como as de trás.Os meus de 12cm não tinham nada quando os vendi :animal_fish: mas podiam ter crescido demais os 9,não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...