a.afonso Publicado Agosto 27, 2009 Publicado Agosto 27, 2009 Tenho Oto num aquário de 40 lt que se encontra sozinho e quando introduzo um novo peixe ele persegue-o dando-lhe pequenas "chupadelas" e este foge e foge até morrer, inclusive já introduzi um novo Oto e mesmo este não escapa à perseguição. O que devo fazer? Será que os Otos são territoriais ao ponto de matar os outros peixes de exaustão? Estou a pensar introduzir um Beta mas assim até tenho receio. Citar
c4m4l340 Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 hum... nao me parece que tenhas ai um oto. Podes colocar uma foto do "perseguidor"? Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
Mário Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 Boas Também não acredito que seja um Otto. Os Ottos são dos peixes mais pacificos que existem, não se metem com ninguem. Provavelmente será um CAE ou um Pleco. Eu apostava no CAE. Mete ai uma foto para tirar as duvidas. 1 Abraço Citar
a.afonso Publicado: Agosto 27, 2009 Autor Publicado: Agosto 27, 2009 Boas Também não acredito que seja um Otto. Os Ottos são dos peixes mais pacificos que existem, não se metem com ninguem. Provavelmente será um CAE ou um Pleco. Eu apostava no CAE. Mete ai uma foto para tirar as duvidas. 1 Abraço Bem um Pleco sei que não é, e estive a informar-me aqui no forum os CAE e os Otos são parecidos mas como vi algumas fotos de ambos, o meu parece um CAE (Comedor de algas chinês) . Citar
jcrelha Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 Pois, também não me parece um oto, não é nada o comportamento deles. Tenho 6 e nunca os vi fazer tal coisa. São muito pacíficos, gostam de brincar uns com os outros e não se metem com os peixes de outras espécies. Gostam de companhia e não são territorialistas. Esse comportamento parece mais de um CAE. Citar
Mário Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 Boas Em minha opinião os CAE e os Ottos não têm nada a ver, até porque os CAE ficam granditos. Os CAE são muito agressivos com os outros peixes, mas são especialmente agressivos com peixes da mesma espécie. Ainda para mais com um aquário tão pequeno como esse. Tens 2 opções, ou o retiras e devolves à loja, ou então deixa-o ficar e não metas mais peixes no aquário. 1 Abraço Citar
a.afonso Publicado: Agosto 27, 2009 Autor Publicado: Agosto 27, 2009 Pois, também não me parece um oto, não é nada o comportamento deles.Tenho 6 e nunca os vi fazer tal coisa. São muito pacíficos, gostam de brincar uns com os outros e não se metem com os peixes de outras espécies. Gostam de companhia e não são territorialistas. Esse comportamento parece mais de um CAE. Diz-me uma coisa os otos também comedores e algas? Citar
Korben_Dallas Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 LOL um Oto assassino? Até gostava que fosse verdade, só pelo insólito da coisa O Oto é um comedor de algas muito eficiente, mas nunca o vi a meter-se com ninguém. Não podes meter uma foto? Citar
jcrelha Publicado: Agosto 28, 2009 Publicado: Agosto 28, 2009 Diz-me uma coisa os otos também comedores e algas? Não só são comedores de algas, como fazem melhor trabalho que os CAE. Os oto são os típicos "limpa-vidros", com uma espécie de ventosa à volta da boca. Alimentam-se das algas existentes nos vidros, plantas, rochas, etc. Citar
Recommended Posts