Mendex Publicado Agosto 24, 2009 Publicado Agosto 24, 2009 Boa noite!! Tenho um aqua de 30 litros e queria fazer um Betário, para começar no "mundo dos Bettas" e tentar fazer uma criação!!! Ponho muitas plantas e esconderijos e areão?? ponho algum ou isso só iria dificultar o trabalho do macho a apanhar os ovos?? Cumps a todos
Nosferato Publicado: Agosto 24, 2009 Publicado: Agosto 24, 2009 (editado) Boa noite!! Tenho um aqua de 30 litros e queria fazer um Betário, para começar no "mundo dos Bettas" e tentar fazer uma criação!!! Ponho muitas plantas e esconderijos e areão?? ponho algum ou isso só iria dificultar o trabalho do macho a apanhar os ovos?? Cumps a todos Boas, 30 litros, depende da forma como seja o aqua. Não recomendava a colocares areão no aquário, apenas a ter muitas plantas, principalmente musgo de java e plantas de superfície, ( isso tem uma lógica, para alem de serem esconderijos, também serve para a criação de infusorios - Infusorios esses que mais tarde vao servir para alimentação nos primeiros dias dos alevins. Recomendo também colocares uma cartolina por baixo do aquário, para facilitar na visão quando o macho tiver que ir buscar os ovos que caíram do ninho ao fundo. Um termostato temperaturas na ordem dos 28 graus. Mete o aquário muito básico, e tenta colocar a agua a pelo menos 10 cms de altura para que o macho quando for para apanhar os ovos, nao fique muito cansado até chegar ao ninho. De resto penso que é o básico, de resto é paciência, pratica, e paciência. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=755586 Isso foi a minha primeira tentativa de reprodução e consegui...O problema foi dps, manter os bebes... Editado Agosto 24, 2009 por Nosferato
Recommended Posts