Cubo 30cm low tech


joe faria

Recommended Posts

Boas,

Finalmente montei o meu cubo de 30cm 695504.gif .

É um aquário muito simples, ainda faltam algumas plantas, para o poder dar como completo, por isso é que parece algo vazio.

 

Aquário: 30×30x30cm DIY

 

Filtragem: Aquaclear 20 HOB

 

Iluminação: 16w

 

Substrato: areão de rio

 

Hardscape: Seixos de rio e Red Moor Wood

 

Flora: Feto de Java “Narrow leaf”, bolbitis heudeloti, anubias nana, anubias nana “petite” e vesicularia ferriei.

 

3834550401_d37d55cbc1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante, acho que quando a flora crescer e comecar a tomar forma, vai ficar com muito bom aspecto.

Já agora que tipo de fauna vais colocar ?

 

 

Boa continução e vai postando actualizações.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

O contraste das cores mais escuras e mais claras das pedras, com o castanho do tronco e o verde das plantas, dá uma imagem muito boa.

Gostei bastante, está simples, mas imaginativo, parabéns :P .

 

Então e quem vão ser os habitantes ? ;)

 

 

Cumprimentos,

 

 

 

 

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião um beta vermelho ou azul com barbatanas grandes e rodeado de neons, ficava lindo nesse aquario

[b]Meu aqua[/b][size="5"][/size] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134842"]http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=134842[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Muito engraçado. Para um espaço tão pequeno acho que está muito bem conseguido. Agrada-me especialmente a forma de toca que as plantas e as madeiras combinadas fizeram. Concordo com o pedrofatinha, um beta ficava altamente. Parabéns.

 

Cumps

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente e independentemente de outras opiniões eu GOSTO =D

 

 

Também gosto :D Está muito.. ZEN :)

 

 

Na minha opinião um beta vermelho ou azul com barbatanas grandes e rodeado de neons, ficava lindo nesse aquario

 

 

Boas, mt agradavel e mt simples, agrada-m.

boa continuação

 

 

Boas.

 

Muito engraçado. Para um espaço tão pequeno acho que está muito bem conseguido. Agrada-me especialmente a forma de toca que as plantas e as madeiras combinadas fizeram. Concordo com o pedrofatinha, um beta ficava altamente. Parabéns.

 

Cumps

 

Obrigado a todos...

Infelizmente, não será um betta que irá povoar o aquário. Em principio, se não houver problemas será um casal de peixes com mais personalidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos...

Infelizmente, não será um betta que irá povoar o aquário. Em principio, se não houver problemas será um casal de peixes com mais personalidade.

 

Nesse caso convem que seja um casal de peixes bem pequenos.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O cubo já tem o primeiro habitante... é um pequeno gigante de 6cm. atya gabonensis

Apesar do tamanho, espero que ele se aguente com os futuros companheiros que serão relativamente agressivos em comparação com estes camarões pacíficos e tímidos por natureza.

3895541995_28c058a043.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Passaram 3 semanas e cubo está a crescer lentamente.

O camarão filtrador tem uma faceta para decoração de interiores, visto que move pedras e areão na procura de um esconderijo.

3925487139_627f6bf842.jpg

 

Adicionei também uma pequena colónia de red cherries para a manutenção e limpeza do aquário.

3926276408_672c003b16.jpg.

 

Após 3 semanas é este o aspecto do cubo.

3925463877_4d5c4aede4.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

Há já algum tempo que tenho andado desligado de tudo, mais por motivos profissionais do que por outra razão e, essa falta de tempo reflecte-se no cubo...e noutras coisas também.

 

Nas últimas duas semanas, o cubo apenas levou com reposições de água e, as primeiras alguitas começam a dar um ar de sua graça. A água ligeiramente tingida de taninos e vidros sujos.

 

Como não escondo nada aqui vão algumas fotos, onde mostra que apesar de tudo as plantas lá se vão desenvolvendo.

 

3987672701_bb18ddd6a7.jpg

3988491908_262cee7410.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.