joaoplscosta Publicado Agosto 18, 2009 Publicado Agosto 18, 2009 Três cubos da vodafone juntos com a missão de salvar uns bettas dos copos de plástico. Não é propriamente um palácio mas sempre têm filtragem, aquécimento e são alimentados. Bem, vou utilizar um filtro da Magic-Jet 5 watts e um termoestato da aquapor 25watts, vou colocar um termometro digital em cada aquário para ter a certeza que a temperatura é a mesma em todos eles. Limei as laterais para os bettas não se verem uns aos outros. Agora só falta uma BOA limpeza. Hope you like it
joaoplscosta Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 Parece que ninguem gostou da ideia :\
Nosferato Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 (editado) Parece que ninguem gostou da ideia :\ Calma rapaz, nem das tempo ao pessoal jantar =D Bem, está excelente, não tarda vou ter de fazer algo de género para mim também, talvez te va pedir ajuda! Está muito bom, vou ver se amanha ou assim arranjo 3 cubos da vodafone. Já agora o que é isso preto a volta? Que tipo de cola utilizaste para colar? Como cortaste os cubos? Explica melhor.. Editado Agosto 18, 2009 por Nosferato
joaoplscosta Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 O que tu chamas preto à volta é castanho xD É calha de plástico que usei para garantir que o aquário não rebenta, não usei cola mas sim silicone para aquários. Cortar eu não precisei, tive de fazer uns buracos com um berbequim, tem de ser muito bem calculado! Agora quero ver se arranjo uma fêmea e um crowntail, mas vai ser dificil porque aqui nas lojas só há normais e doentes :\ Mas é para ser com calma porque o betta que tenho agora parece um pouco doente, apareceu uma macha branca ao pé da barbatana! Mas ele come e nada muito, mas já subi a temperatura vamos esperar e ver. Cumps, se precisares de ajuda é só dizer
Nosferato Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 (editado) O que tu chamas preto à volta é castanho xD É calha de plástico que usei para garantir que o aquário não rebenta, não usei cola mas sim silicone para aquários. Cortar eu não precisei, tive de fazer uns buracos com um berbequim, tem de ser muito bem calculado! Agora quero ver se arranjo uma fêmea e um crowntail, mas vai ser dificil porque aqui nas lojas só há normais e doentes :\ Mas é para ser com calma porque o betta que tenho agora parece um pouco doente, apareceu uma macha branca ao pé da barbatana! Mas ele come e nada muito, mas já subi a temperatura vamos esperar e ver. Cumps, se precisares de ajuda é só dizer Ou seja, pegaste nos 3 cubos, e colaste logo os 3 certo?Nao precisaste de cortar as paredes dos cubos, para os juntar certo? Já agora, preencheste as paredes todas com o silicone e ficou mesmo bem colado? a agua não passa pá fora? As calhas são mesmo necessárias?Por exemplo, se fizer as tpas só com ele vazio, não será necessário essas calhas certo? Editado Agosto 18, 2009 por Nosferato
joaoplscosta Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 As calhas são mais uma precaução, se a água passa ou não, não sei que ainda não testei, só lá para 5ª/6ª feira. Depois tens de calcular onde queres fazer os furos e assinalar com caneta de alcoohol, mas têm de ser iguais em todas as laterais e depois é só juntar com silicone e tá feito!
Nosferato Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 As calhas são mais uma precaução, se a água passa ou não, não sei que ainda não testei, só lá para 5ª/6ª feira. Depois tens de calcular onde queres fazer os furos e assinalar com caneta de alcoohol, mas têm de ser iguais em todas as laterais e depois é só juntar com silicone e tá feito! ok, tenho de experimentar...amanha vou ver se consigo arranjar as caixas nas lojas... Estou a ver que vou ter de encharcar de cola ao menos não sai agua!
joaoplscosta Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 No meu aquário sair não sai porque não cortei nada! A única coisa que tenho receio é que a água circule mal! Nesse caso tenho de tirar o silicone todo e fazer buracos maiores.
Nosferato Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 No meu aquário sair não sai porque não cortei nada! A única coisa que tenho receio é que a água circule mal! Nesse caso tenho de tirar o silicone todo e fazer buracos maiores. Ja agora como fizeste os buracos?que tipo de maquina usaste ou fizeste como?
joaoplscosta Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 Com um berbequim. Tipo unes as diagonais e marcas o centro, isso vai ser o teu primeiro buraco, depois do centro Às linhas mede 4 cm, e tens mais 4 buracos, e assim for fora...
Nosferato Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 Com um berbequim. Tipo unes as diagonais e marcas o centro, isso vai ser o teu primeiro buraco, depois do centro Às linhas mede 4 cm, e tens mais 4 buracos, e assim for fora... ok, obrigado amanha devo experimentar
joaoplscosta Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Publicado: Agosto 18, 2009 Já sabes se precisares de ajuda: joao_kosta_03@hotmail.com
Nosferato Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 Já sabes se precisares de ajuda: joao_kosta_03@hotmail.com Obrigado, ja add! Cump
Nosferato Publicado: Agosto 19, 2009 Publicado: Agosto 19, 2009 Obrigado, ja add! Cump Hoje fui a uma loja de telemóveis, e arranjei 10 cubos LOOOOOL, disseram me que se eu quisesse ia la buscar mais quando me apetecer..que até lhes fazia um favor....
Recommended Posts