Maçarico Publicado Agosto 14, 2009 Publicado Agosto 14, 2009 Boas, os meus ciclideos estão a colocar ovos novamente, e ainda tenho alevins muito recentes do mesmo casal, tenho-os num aqua de 80l. O que devo fazer com os alevins, devo retiralos e coloca-los de parte? Tenho receio que depois dos outros pequenos nascerem o macho se torne agressivo, pois eles andam sempre enfiados onde a fêmea colocou os ovos, e ele já anda a querer afasta-los. O que me aconselham a fazer, deixo-os estar ou retiro-os? Agradeço comentários. NF
noddy Publicado: Agosto 18, 2009 Publicado: Agosto 18, 2009 Quando eu fiz criaçao deixei eles ficarem juntos e nunca tive problemas .
Maçarico Publicado: Agosto 25, 2009 Autor Publicado: Agosto 25, 2009 Eu retirei os meus e coloquei à parte mas dentro do mesmo aquario, deixei alguns do lado de fora para fazer a experiência, mas os que deixei junto com o casal, desapareçeram todos. E mais a nova postura já tinham saídos todos dos ovos, mas passados dois dias de os ter visto nunca mais os vi, julgo que morreram todos ou o casal acabou por os comer. Verifiquei um comportamento anormal na fêmea que deixou de ir para o local onde tinha depositado os ovos. O que será que se passou, a primeira postura saíram todos, e não morreram, a segunta ainda tinha mais alevins, mas não escapou nenhum. Será que por ter os outros no mesmo aquario, apesar de estar à parte, acabou por interferir nesta nova postura? Alguem sabe me explicar? Já vos passou o mesmo? Agradecia os vossos comentário, pois estou a ver a fêmea já a limpar umas pedras e a remexer o fundo, julgo estar para breve uma nova postura. Serà aconselhável retirar os outros que tenho de maneira que o casal não os vejam? Obrigado.
noddy Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 Boas maçarico Eu vou te explicar como fiz . Comigo deu tudo certo , vou te explicar . Eles tavam num aquario cumonitario , juntamente com outros ciclideos . Quando reparei que eles tavam a acasalar . mudeios para uma aquario a parte . Eles acasalaram os pais nao tocaram nos filhotes , e cada vez que vinha ver como estavam os pais ate davam marradas no vidro para os proteger . Agora contigo nao sei uqe se esta a passar , que tamanho tem os pais ?
Maçarico Publicado: Agosto 27, 2009 Autor Publicado: Agosto 27, 2009 Boas. Pois mas comigo a segunda postura foi um desastre, agora que a fêmea já anda a colocar ovos novamente vamos ver como vai ser. Vou deixar os pequenotes da primeira postura à parte mas ainda dentro do aquário para ver como vai ser. O macho tem cerca de 8cm e a fêmea 5cm. No espaço de um mês é a terceira vez que coloca ovos. Vou aguardar para ver desta vez Mas obrigado pela tua resposta. NF
noddy Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 poiz eles ja estao com com tamanho sufciente . eles e sempre abrir tao sempre a reproduzir . De nada Vai dando noticias.
PedroP23 Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 Boas, sabem-me dizer que especie é essa? é que não tou a ver qual é.. cumps. Rocky Field ++
patric Publicado: Agosto 28, 2009 Publicado: Agosto 28, 2009 Mano com nigros eu tenho uma grande experiencia há 4 anos crio esses peixes são otimos, e em relação ás crias deixe os pais cuidarem pois é muito importante para a sobrevivência dos filhotes,pois eles lhes dão abrigo e levam eles até o alimento além de os protejerem.!
Maçarico Publicado: Agosto 28, 2009 Autor Publicado: Agosto 28, 2009 Boas, fica aqui um video que encontrei. Os meus são muito idênticos a estes. http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://...=2&ct=image Se quiseres ver que peixes são, dá uma espreitadela. Abraço
Maçarico Publicado: Agosto 28, 2009 Autor Publicado: Agosto 28, 2009 Boas, Alguma vez tiveste o casal a depositar ovos com as crias ainda pequenas? Cumprimentos
Recommended Posts