Cichlasoma Nicrofas


Recommended Posts

Boas, os meus ciclideos estão a colocar ovos novamente, e ainda tenho alevins muito recentes do mesmo casal, tenho-os num aqua de 80l.

 

O que devo fazer com os alevins, devo retiralos e coloca-los de parte?

 

Tenho receio que depois dos outros pequenos nascerem o macho se torne agressivo, pois eles andam sempre enfiados onde a fêmea colocou os ovos, e ele já anda a querer afasta-los.

 

O que me aconselham a fazer, deixo-os estar ou retiro-os?

 

Agradeço comentários.

 

NF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu retirei os meus e coloquei à parte mas dentro do mesmo aquario, deixei alguns do lado de fora para fazer a experiência, mas os que deixei junto com o casal, desapareçeram todos.

 

E mais a nova postura já tinham saídos todos dos ovos, mas passados dois dias de os ter visto nunca mais os vi, julgo que morreram todos ou o casal acabou por os comer. Verifiquei um comportamento anormal na fêmea que deixou de ir para o local onde tinha depositado os ovos.

 

O que será que se passou, a primeira postura saíram todos, e não morreram, a segunta ainda tinha mais alevins, mas não escapou nenhum.

 

Será que por ter os outros no mesmo aquario, apesar de estar à parte, acabou por interferir nesta nova postura?

 

Alguem sabe me explicar?

 

Já vos passou o mesmo?

 

Agradecia os vossos comentário, pois estou a ver a fêmea já a limpar umas pedras e a remexer o fundo, julgo estar para breve uma nova postura.

 

Serà aconselhável retirar os outros que tenho de maneira que o casal não os vejam?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas maçarico

 

Eu vou te explicar como fiz . Comigo deu tudo certo , vou te explicar .

 

Eles tavam num aquario cumonitario , juntamente com outros ciclideos .

 

Quando reparei que eles tavam a acasalar . mudeios para uma aquario a parte .

 

Eles acasalaram os pais nao tocaram nos filhotes , e cada vez que vinha ver como estavam os pais ate davam marradas no vidro para os proteger .

 

 

Agora contigo nao sei uqe se esta a passar , que tamanho tem os pais ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pois mas comigo a segunda postura foi um desastre, agora que a fêmea já anda a colocar ovos novamente vamos ver como vai ser. Vou deixar os pequenotes da primeira postura à parte mas ainda dentro do aquário para ver como vai ser.

 

O macho tem cerca de 8cm e a fêmea 5cm.

 

No espaço de um mês é a terceira vez que coloca ovos.

 

Vou aguardar para ver desta vez

 

Mas obrigado pela tua resposta.

 

NF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mano com nigros eu tenho uma grande experiencia há 4 anos crio esses peixes são otimos, e em relação ás crias deixe os pais cuidarem pois é muito importante para a sobrevivência dos filhotes,pois eles lhes dão abrigo e levam eles até o alimento além de os protejerem.!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais