Filtro para aquário de tartarugas


Nuchinha

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho uma tartaruga aquática há 20 anos. Neste momento estou a alterar o seu habitat (aquário maior, termostato e filtragem), e a minha grande dúvida é em questões de filtragem da água.

 

Sempre tive um filtro interno, mas sinceramente nunca funcionou e passei todos estes anos a mudar água frequentemente. Até que depois de muito pesquisar cheguei à conclusão que deveria ser um filtro externo... o meu problema: são caríssimos :roll: estou a tentar comprar um em segunda mão...

 

Gostava de saber se alguém tem experiência e me indica qual o melhor filtro para este caso. Estimo que o volume de água no novo aquário seja aproximadamente 100 a 120L, assim sendo é impossível fazer a troca de água de 3 em 3 dias como até agora (neste momento tenho apenas cerca 20L).

 

Pensei também em fazer um filtro com plantas e matérias filtrantes. O que acham? ;)

Editado por Nuchinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuchinha,

 

Escolhe um filtro (de preferencia externo) e que faça entre 5 e 10x a litragem do aquario.

 

A ideia do filtro com plantas e materias filtrantes é um boa ideia. Nesse caso terás de ter uma sump, porque plantas e tartarugas nao sao compativeis.

 

Essa tartaruga é uma resistente 20 anos,num habitat só com 20l de agua é obra...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Oi,

 

volta a dar uma olhadela no meu post http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111970

 

Não sei que tamanho tem a tua tutuga mas com 20 anos já deve ser grandinha. "Oferece-lhe" um aquario grande para ela poder nadar a vontade, acho que seria um crime algo inferior a 2x1x0.5m, sem esquecer bastante altura de agua e uma zona ao sol (ou calor).

 

 

João Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.