Qual o melhor escumador para 120L.


Recommended Posts

Mais uma vez estou a "partir" aquele tópico enorme.

 

Tinha lá perguntado, mas já passaram outras questões á frente e por isso eprgunto aqui de novo: o que acham deste escumador, sendo que o posso comprar por cerca de 10 contos?

 

http://www.tunze.com/deutsch/en-gb/dept_116.html

 

É "coisa" a mais para 120 litros, ou devo comprá-lo já! :)

 

P.S.: É o TS-Automatic skimmer.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não conheço o bicho mas partindo do principio que é Tunze e só custa 10 contos é de aproveitar já! Esta marca, apesar de talvez não ser o melhor é sem duvida a mais cara por isso...

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

O meu escumador é idêntico ao que referes, mas acho muito estranho que o compres por 10 contos...

 

O meu custou mais de 50 contos e foi um bom preço... vê lá em que é que te metes!!!

 

Se custar mesmo 10 contos e se estiver me condições, vais fazer um excelente negócio!! Não te preocupes com o facto de ser para aquas de 400 a 1200 litros... vai funcionar no teu muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tem portanto problema por ser para aquas maiores... como diz que é a partir de 400 litros.... help

 

A minha questão é como é que este escumador funciona. Aquilo coloca-se dentro da Sump? Ou fica cá fora tipo filtro externo, e "só" precisamos de ligar uma entrada de água, uma saida de água e uma pedra de ar?

 

É que aquilo diz que tem uma barras, no site não se percebe muito bem... :wink:

 

Podem ajudar-me?

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

Este escumador poderá ficar na Sump ou no aqua. As barras apenas servem para o colocar na posição correcta. Este deverá ficar parcialmente submerso por forma a que a bomba funcione. O copo e uma grande parte da estrutura fica fora de água.

 

A colocação das barras não é obrigatória. No meu caso coloquei o escumador na Sump pousado em cima de espuma grossa o que permitiu que a altura de água fosse a correcta (tem um máximo e um mínimo)

 

Pelo facto de ser de 400 a 1200 litros, não impede que o coloques no teu aqua... se houver mais avisa!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Parece que me atrazei, já perdi a possibilidade de adquirir este escumador :wink:

 

Por isso alterei um pouco o âmbito deste post. Quero agora saber qual o melhor escumador para o meu caso: 120L.

 

No outro tópico que se falou de tudo, já tive umas ideias, mas assim trata-se aqui directamente o caso concreto dos escumadores e assim a informação fica mais estruturada.

 

Tinham falado do Minifloator ou do Airlift 60, não foi? Mas isto era para 50 litros, para 120 continuam a ser estas as melhores opções?

 

Recordando que pretendo, para além da sump, fazer um refúgio, ainda que pequeno; uns 30 litros.

 

Obrigado e desculpem pela informação incorrecta, mas sempre se aprende qualquer coisa... help

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais