O meu Malawi - 120x40x40


tiagoagfaria

Recommended Posts

Olá pessoal, é com grande agrado que passados cerca de 2 anos vos venho mostrar o meu Malawi, não é um gigante mas tem-se mantido equilibrado, a fauna será num futuro próximo alterada, mas disso falarei depois.

 

Aqui vai o Setup:

-120x40x40 (145L uteis)

-Fluval externo (1200L\h) Esponjas + Cerâmicas + Carvão activado (e muitos caracóis :tie-emoticon3: )

-Termoestato de 200w, mantenho a temperatura a 27ºC

-Iluminação 1x30w SeraDaylight T8

 

Decoração:

-Substrato de areia de silica de tom claro

-4 ou 5 rochas Calcáreas grandes

 

Flora:

-Vallisnérias gigantes

-Ando a ponderar um feto de java ou uma anubia pequena na pedra que está no centro)

 

Fauna actual:

1M + 1F de metriaclima greshakei, macho Albino

1M + 1F de metriaclima estherae

1M + 1F de labidochromis sp hongi

1 labeotropheus fuelleborni yellow sided, não sei se é o macho ou a fêmea, o par dele morreu :tie-emoticon3:

 

Fauna que estou a pensar mudar:

-1M + 2F metriaclima greshakei

-1M + 2F labeotropheus fuelleborni yellow sided

-1M + 2F Labidochromis caeruleus

 

Parâmetros:

Leva aguinha fresquinha da epal todos os 15 dias, o resto não sei, mas na altura que media tinha o pH por volta de 7.8-8.0

 

Fotos:

Geral: (Não liguem ao termoestato nem á powerhead na esquerda, meto-a quando faço tpa, para manter o lixo no ar até o filtro apanhar o lixo todo)

aquariotiago010.jpg

 

labidochromis sp hongi:

aquariotiago008.jpg

 

O casal de metriaclima greshakei:

aquariotiago012.jpg

 

Uns intrusos que já me começam a chatear:

aquariotiago019.jpg

 

O solitário labeotropheus fuelleborni, Macho ou fêmea?:

aquariotiago005.jpg

Editado por tiagoagfaria

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo, esta porreiro, ainda podes carregar mais nas valisnerias, mas esta porreiro na mesma, so acho as pedras muito grandes, podias ter mais emais pequenas

 

em relaçao aos peixes, realmente parece que estas com parasitas inernos como tinhamos falado, da-me ideia que estao com os olhos esbugalhados e com a barriga para dentro, faz um tratamento com flagyl, e ja sabes em conjunto as TPA´s diarias

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo,

 

Parabéns, o teu aquário está porreiro, apenas adicionava mais algumas vals e talvez partisse uma pedra para formar mais esconderijos, mas e somente a minha opinião.

 

O fuelbourni que tens é macho.

Boa sorte com o teu aquário :wink:

Editado por NO-NAME

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago,

 

Não posso acrescentar muita coisa, pois sou novato nisto!

Mas gosto do aqua em geral....

Na minha opiniao colocava mais valisnerias e mais uns 2/3 peixes! não?

 

Cumps e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago,

 

Não posso acrescentar muita coisa, pois sou novato nisto!

Mas gosto do aqua em geral....

Na minha opiniao colocava mais valisnerias e mais uns 2/3 peixes! não?

 

Cumps e boa sorte.

Boas, as vallisnerias eu vou acrescentando mas mais rapido os peixes as destroem que eu as compro.

E quanto a meter mais peixes penso que não dá mesmo, a minha ideia era até reduzir para manter 2 trios apenas. São poucos litros... :character0050:

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, está porreiro e tens peixes muito fixes. Concordo com a opinião que umas pedras mais pequenas ficavam bem, deixando algumas das grandes, e, mudando um pouco o lay out.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, está porreiro e tens peixes muito fixes. Concordo com a opinião que umas pedras mais pequenas ficavam bem, deixando algumas das grandes, e, mudando um pouco o lay out.

Abraço.

 

Desde já obrigado pela tua opinião Rui. Quanto ás pedras eu gosto bastante deste setup, e como o aquário já tem pouquíssimos litros não vale muito a pena diminuir ainda mais, pode ser que quando eu encontrar algumas pedras do género destas e que eu tenha a paciência de as meter em ácido como fiz com estas talvez eu arrisque meter mais 2 ou 3 pedragulhos destes, é que pedras pequenas também não criam grandes esconderijos e assim sempre os peixes têm espaço para nadar, não te esqueças que são 145L para 7 peixes que crescem bastante. O layout sinceramente agrada-me. ;)

 

Tenho é muita pena de estes meninos me ratarem as plantas todas de modo que passam muito tempo com o aquário em pedra e água. :tapfoot:

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão Tiago essa valisnérias aí não se safam...não tarda já aí tens umas fêmeas de boca cheia ;)

Cumps

Ainda hoje viste, das que estão na foto só se safaram 3 pés. :tapfoot:

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais