Betta em Cubo da Vodafone


inblack

Recommended Posts

Boas amigos

 

Eu tenho andado a ler muita informação relativamente a bettas e aquarios nanos e segundo alguns sites o betta "aguenta-se" em sitios com 2l. Visto que um cubo da vodafone leva 5l sera que haveria algum problema em ter um betta macho la? Levara um filtro acho q e cascata (daqueles que ficam por fora) e termostato.

 

Existe alguma objecção?

 

Fiquem bem

 

InBlack

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas inblack,

 

Fico contente por te teres informado primeiro antes de avançares.

É assim, aos nossos peixes tentamos sempre dar a melhor vida possível, e com isso mais espaço para nadarem, etc.

Sendo que os bettas são conhecidos por serem mantidos em locais pequenos, não quer dizer que sejam felizes. No seu habitat natural chegam a estar longos períodos de tempo em charcos, pois a "maré" (água doce) desce e muitos ficam encurralados, sendo que se desenvolveram um mecanismo que consiste em estarem "parados" muito tempo para pouparem energias para não morrerem nesses charcos. Pois isso pergunto, antes de avançares com a tua ideia, que manter o betta num "charco" ou oferecer-lhe a maré?

 

Sei que não fui muito óbvio em relação a uma resposta à tua pergunta, mas penso que me levei a entender.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bettas sobrevivem em 250cc de água nas lojas... 2 litros é melhor... 5 litros é quase um oceano...

Contudo preferem mais água.

 

Os cubos da Voda são/dão para acasalar (bem...eu prefiro maior... na base dos 15 Litros) .

 

Quanto a filtros, os de mochila fazem um bom trabalho para aquas pequenos.

 

PauloA :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os bettas sobrevivem em 250cc de água nas lojas... 2 litros é melhor... 5 litros é quase um oceano...

 

Desculpa lá , mas esta frase é um pouco estranha......comparar uma caixa de télemoveis com um oceano...

 

é claro que 5 litros é melhor que 2, e 6 é melhor que 5....e por ai fora...mas as condiçoes ideais não são essas.., no entanto se fizeres mudas de água com frequencia a coisa vai andando, pesquisa um pouco pela net e vais encontrar muita informaçao

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema dos terrários é que nem sempre são verificados para a estanquicidade.

 

Outro problema pode ser a espessura do vidro, mas isso é fácilment visivel.

 

PauloA :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas inblack,

 

Uma das coisas que aprendemos com a aquariofilia é que grande nunca é demais. Mais vale dar um aquário grande para um só peixe (assim até podes dar alguma companhia a ele) que um aquário pequeno.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo nao e um terrario. aquilo e um aquario que servviu de terrario. ta estanque.

 

em relacao ao ter companhia, visto um betta macho ser um peixe agresivo e muito territorial, tereria que por uma porrada de vegetaçao para os companheiros se ppderem esconder certo? Poderia colocar por exemplo uns 6 ou 7 reds? Ou entaoolocava o que?

A outra opção poderia tambem passar por omprar um aaquario de 20l/30l que segundo li ate funciona bem.

Eu vou ver as medidas do aquario para as postar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto maior melhor... por todas as razões (estabilidade do aqua e da água)

 

Quanto a bettas e outros peixes podes ter os peixes que quiseres com UM betta.

 

Se quiseres pode mesmo comprar 2 ou 3 fêmeas.

 

Os bettas só são agressivos para os da mesma espécie ou para peixes que ele confunda com outros da mesma espécie.

 

Na realidade, consegues ter bettas com quase todas as espécies não havendo confrontos mortais entre eles.

Pode haver uma dentada ou outra nas barbatanas, mas nada do outro mundo.

 

PauloA :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas inblack,

 

Para teres red's terias de colocar bastantes esconderijos (pedras, plantas, etc.), podes colocar bettas fêmeas, várias, para que ele não atacasse sempre a mesma, podendo assim irem recuperando.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu punha uma ou duas femeas com um macho mas tenho medo que um dia chegue a csa e encontre la um grande nr de alevins ate pq por agora nao tenho condiçoes para suportar criaçao de betta (tenho pai uns 8 gatos em casa)

Terei que por os aquarios no meu quarto para nao haver acidentes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aproveitando o topico, num aqua de 20 l com um beta aconselham a pôr uma ou duas femeas beta?????

 

Eu acho que caso conseguisses por uns bons esconderijos para as femeas nao haveria problemas. Segndo sei os bettas gostam de plantas flutuantes e com grandes folhas (posso tar enganado) or isso era pores ua boa flora e alguns calhaus a mistura que em principio nao tens problemas. digo eu

talvez uma femea por a litragem ser pequena

Editado por inblack
Link to comment
Partilhar nas redes sociais