Betta só fica de lado


fenix

Recommended Posts

Boa Tarde, tenho dois bettas, ambos macho, cada um em seu aquario, e adquiri mais um, este estava "doente" em uma loja e fiquei com ele, logo que cheguei em casa coloquei em um aquario e tudo mais, dias depois ele só fica de lado, não consegue ir até o fundo, está quieto, a temperatura está apropriada, não sei o q ele tem, ja pesquisei e não achei nada.

alguem pode me dizer o q seria ?!?!?!

ele come apenas razão para betta e tudo mais ...

 

agradeço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes explicar melhor?

 

Normalmente quando um peixe não nada direito é problemas com a bexiga natatória.

 

Nos betas, nem sempre.... eu tenho alguns bettas que adoram "deitar-se" nas plantas flutuantes, quase fora de água.

 

Quanto mais info deres mais fácil será ajudar.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes explicar melhor?

 

Normalmente quando um peixe não nada direito é problemas com a bexiga natatória.

 

Nos betas, nem sempre.... eu tenho alguns bettas que adoram "deitar-se" nas plantas flutuantes, quase fora de água.

 

Quanto mais info deres mais fácil será ajudar.

 

PauloA :character0050:

 

 

 

 

então ele fica assim mesmo como se tivesse "dormindo" como se fosse um cachorrinho deitado de lado .... rsrs

quando dou a comida ele mau pega e ao mesmo tempo se assusta... fica queto parecendo uma estatua, normalmente os bettas ficam no fundo do aquario, ele não esta na superficie não chega a ir até a metade ..

não tenho nada no aquario, nem plantas nem nada ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus bettas andam pelo aqua todo.

 

Tanto no comunitário como no aqua de repro de bettas.

 

No comunitário, dormem nas plantas flutuantes e as fêmeas escondem-se no fundo para fugir dos machos.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus bettas andam pelo aqua todo.

 

Tanto no comunitário como no aqua de repro de bettas.

 

No comunitário, dormem nas plantas flutuantes e as fêmeas escondem-se no fundo para fugir dos machos.

 

PauloA :character0050:

 

 

entao este nao fica de boa em cima e tals .... nao sei o q pode ser, nao achei nenhuma doença e tals....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quem me ajuda ?!?!?!?!?!?!?!?!?

 

Gostava muito de ajudar, mas não estou a ver o que possa ser.

Tens de nos dizer mais coisas sobre ele e em que condições se encontra, para ver se alguém consegue diagnosticar alguma coisa no peixe.

 

Como está a respiração dele?

Qual a temperatura da água?

Altura da coluna de água?

Ele engole a comida, ou após a apanhar cospe-a?

 

Faz o seguinte teste a ver qual a reacção dele. Uma vez que tens mais bettas em casa, coloca-o na frente de outro beta a ver se ele reage. Pode andar apenas de mal com a vida e precisar de algo para despertar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Gostava muito de ajudar, mas não estou a ver o que possa ser.

Tens de nos dizer mais coisas sobre ele e em que condições se encontra, para ver se alguém consegue diagnosticar alguma coisa no peixe.

 

Como está a respiração dele?

Qual a temperatura da água?

Altura da coluna de água?

Ele engole a comida, ou após a apanhar cospe-a?

 

Faz o seguinte teste a ver qual a reacção dele. Uma vez que tens mais bettas em casa, coloca-o na frente de outro beta a ver se ele reage. Pode andar apenas de mal com a vida e precisar de algo para despertar.

 

 

entao demorei para responder pq nao achava as artemias para por no aquario tb ...

coloquei ele do lado de outro beta, mais anda aconteceu, nem se sentiu incomodado, já o outro beta ...

depois coloquei algumas artemias achu q umas dez para cada um, este doente nada fez tb .... sei lá é como se sentisse deprimido ou algo assim ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais