Aquario de 100 cm


Recommended Posts

boas

 

eu tb acho que deves comprar mas antes de o colocares no sitio enche o aqua de agua e deixa cheio durante um bocado para veres se n tem fugas se tiver fingas tb n perdeste grande coisa.

 

atençao os filtros da aquapor n valem nada e melhor comprares um filtro bom!

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ainda não o comprei vou amanha de manha ver se ainda tem :twisted: espero que ainda tenha, quanto a equipamento so tras uma decoração de funco. Esse vai ser outro dos problemas grandes é que não ha dinheiro para comprar o material, vou esperar pelo natal, ou que apareca algum material aqui pelo forum a um preço que seja acessivel para mim.

O 1º aqua custa

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já comprei :( :D alem do papel de fundo tras uma garrafa (ornamento) e é uma aquapor magnum.

Já agora alguem sabe mais ou menos por quanto poderá ficar uma calha de iluminação para este aqua??

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem parece que resolvi o problema da iluminação, pois vi uma calha dupla de 1,20 m por 26,90 €, tive a falar com o empregado da loja e ele disse que também existe a possibilidade de arranjar uma de 90 cm, mas nao sei o preço dessa.

 

Depois é so arranjar uma armação e já está, também pensei comprar aquelas armações completas que se usam na cozinha e tirar o vidro mas não sei se é uma boa ideia. Fico à espera dos vossos concelhos.

 

Mas principal duvida é para um aqua de 100 cm uma calha de 90 cm é bem ou não? e depois se existem lampadas para esse comprimento ?

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O tamanho da calha não é muito importante convém claro que seja do tamanho do aqua ou menor e nunca maior.

 

O que é mais importante é que tipo de iluminação quetr essa calha trás visto que o teu aqua tem 120 Litros brutos, reais talvez uns 100 pelo que deverás ter pelo menos 50 W de luz isto se quizeres como é obvio manter algumas plantas de fraca e média intensidade de luz.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essa calha deve trazer lampadas, certo? Se forem daylight melhor!

 

Se não vier com nenhuma lampada e for de florescentes tubulares na minha opnião deves comprar daylight que ficam bem mais baratas que as aquaglo e floraglo etc....

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://store.aquaristic.net/AQ5eb387d118f2...0900+1095701845

 

ou ainda mais barato

 

http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...KBRrYf1rry7UcSW

 

se não fosse ter apenas uma lampada mandava vir já... mas eu quero 2 ....talvez seja possivel modificar, ainda vou decidir se compro ou faço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bigode: essa ideia da calha também é boa mas tens sempre de fazer uma tampa e eu não consigo achar calhas de 90cm, a escolha de lampadas tb não é muita e trazem balastros mecanicos, logo vibrações e barulho, estou farto de balastros zumbidores.

 

Existem vários planos na Internet a partir dos quais estou a estudar o que vou fazer, quando tiver os planos prontos posto aqui, estou a tentar encontrar balastros electronicos a preços acessiveis, se alguem já souber onde agradeço a informação.

 

No entanto e devido á pouca largura do aqua, o mais provável é usar 2 lampadas de 60cm + 2 flourescentes compactas ou seja 64W / 5100 lumen.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

não sei de onde és mas onde vi as tais calhas disseram-me que arranjavam calhas de 90 cm que eram as chamadas normais de 1 m, mas que na realidade são de 90 cm e lá tinha algumas lampadas de 90 cm para aquarios caso seja do norte do pais aconcelho-te a ir a rio tinto ao shopping que abriu lá, tem uma loja enorme, em frente a loja de peças para carros :wink: vé lá na secção de iluminação

 

P.S. quanto armação para colocares a calha vi uma espetacular aqui

 

http://defcon200.bizland.com/aquariust/id9.html

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha fui la a loja hoje e a calha de 90 cm não é standart logo muito dificil de arranjar, mas tem tudo balastro, ligadores so faltam mesmo as lampadas e tudo por 12,88 € mas são simples. Se estas para o sul eles têm uma loja ai para baixo em sintra podes sempre ir lá e pedir para trazerem da loja de gondomar :oops:

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.