aumantoar o PH


Recommended Posts

Olá!

 

A água que abastece a minha casa é do poço (muito ácida, +/- 4/5ph). Assim comprei um produto chamado "PH up" da marca API que aumentaria o PH. Como a senhora da loja me tinha indicado, li o folheto infonmativo, mas fiquei com uma duvida, aquilo diz que são 2 gotas por cada 4l +/- (3.8l) o que no meu tanque de 100l seriam 25 gotas +/- . Mas não percabo como funciona o producto:

 

1- O producto aumenta o Ph para 7 automaticamente (como se possui-se um teste de ph inorporado, o que não me parece ,mas como não sei não posso dizer)

 

2- O producto aumenta o PH 1valor (ou seja de 5 aumentaria para 6)

 

obrigado e ajudem pf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não conheço o produto mas essa relação que fizeste não está correcta.

2 gotas para 4 l é o mesmo que 50 gotas para 100 l (ao contrário das 25 gotas que indicaste)

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...não fui eu que fiz a conta...nem notei...porque estava era a penssar na formula...obrigada

 

Mas pf ninguém sabe como o produto funciona?

 

experimenta antes sem ser na agua do aqua

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...não fui eu que fiz a conta...nem notei...porque estava era a penssar na formula...obrigada

 

Mas pf ninguém sabe como o produto funciona?

Há lá alguma indicação do que contém?

 

Alguns tampões estão relacionados com ácido fosfórico, e mantém o pH numa zona interessante para a aquariofilia. Digamos que se baseia num equilíbrio químico. Basicamente há uma compensação pelo composto assim que é "introduzida" uma alteração... o composto compensa. Estes compostos são os tampões (buffer) e podem subir ou baixar o pH, mantendo-o numa zona ligeiramente ácida. Têm um problema: fosfatos que levam a algas...

 

Há outros que funcionam para subir o pH. Esses consistem essencialmente em algo que aumente o kH, por isso terão que adicionar carbonatos.

 

Eu no meu aquário de Ciclídeos Africanos subo um pouco o kH (e o pH por arrastamento), recorrendo à adição de bicarbonato de sódio. Com 50-60 cêntimos tenho bicarbonato para algum tempo...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem acho k para aumentar o ph da agua basta adicionares algumas conchas de cada vez e ires vendo o estado do ph.

 

espero te ter ajudado.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.