Livro informativo


hugo feio

Recommended Posts

Olá Hugo,

 

Mais do que tentarmos demover-te de uma iniciativa, é importante que tenhas noção da realidade das coisas. Tens que perceber que ninguém vai levar a sério a tua iniciativa. Tirando algumas pessoas que por aqui andam e que gostam de participar, poucos serão aqueles que vão ter em conta o teu pedido de ajuda.

 

Por exemplo as fotos - até agora não vi nenhum exemplo de uma foto que possa ser publicada. Tirar fotos a peixes não é só carregar no botão e enviar pela net... as fotos para serem impressas têm que ter 300 dpi´s e pelo menos estarem focadas!

 

E se pensas que tenho pouco material... Enganas-te ! :)

Já tenho fotos de:

Corydora anã

Corydora trilineatus

Corydora Panda

Corydora albina

Apistograma ramirezi

Apistograma borelli

Hypostomus Plecostomus

Ancistrus

Otocinclus affinis

Kuhlie

Iriatheria werneri

Betta Splendens

Barbo do Sião

Guppy

Guppy endler

Hyphessobrycon erythrostigma

Néons chinês ou Falso néon

Sae

Cae

Platydora

E mais alguns que ainda tenho de ir buscar...

Acham pouco ?!

 

Muito pouco mesmo! Não quero ser um "Velho do Restelo", mas perfiro dizer-te o que penso do que estar a alimentar algo que pura e simlesmente não concretizável. Tenho 34 anos e os mesmos de aquariofilia. Há mais de 10 anos que penso em escrever um livro... aliás 2 - um de água doce e outro de água salgada. Comecei por estruturar um indíce e tenho alguns capitulos já escritos e ilustrados, quer de água doce como de água salgada. Ao fim de uns anos optei por enviar parte desses textos para as diversas revistas de aquariofilia que existiam no mercado. Achei que essa seria a melhor forma de promover o hobbie e ajudar os outros.

 

Escrever um livro e ter sucesso é algo que implica, não só conhecimentos, como estrutura para o fazer. É algo que (ainda) não tens.

 

Escreve aqui no fórum, envia artigos pensados e estruturados para a Revista - no fundo começa por baixo.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 82
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva.

Obrigado desde já a todos os comentários.

nmartinez, se pensas que eu só estou a pensar no dinheiro e em quanto eu vou ganhar, estás seriamente enganado, e eu já expliquei anteriormente a razão pela qual referi uma única vez o dinheiro, e creio que nunca o fiz a pensar em mim mas sim nos compradores.

E se pensas que tenho pouco material... Enganas-te ! :D

Já tenho fotos de:

Corydora anã

Corydora trilineatus

Corydora Panda

Corydora albina

Apistograma ramirezi

Apistograma borelli

Hypostomus Plecostomus

Ancistrus

Otocinclus affinis

Kuhlie

Iriatheria werneri

Betta Splendens

Barbo do Sião

Guppy

Guppy endler

Hyphessobrycon erythrostigma

Néons chinês ou Falso néon

Sae

Cae

Platydora

E mais alguns que ainda tenho de ir buscar...

Acham pouco ?!

 

 

isso são 20 páginas, 10 folhas, nem sequer um livro para crianças é tão pequeno, tens de ter pelo menos 100 páginas para se poder chamar um indice completoto de espécies de aquarófilia.

tenho um livro desses com 300 páginas e vejo-o á venda em todo o lado, é dificil competir com aquilo.

Já agora , que fotos é que poderias aproveitar e de que peixes?

Ando a ver se apanho os L`s mas está dificil...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião é ires fazendo umas fichas sobre peixes e pedir para publicar na revista online daqui do fórum.

 

Depois quando tiveres muitas fichas, pensas em fazer um livro.

 

Ou então fazes um livro tipo: Como montar um aquário em 10 passos.

Quem diz 10 passos, pode ser 15,20 o que tu quiseres, fazes um livro tipo a receita para montar um aquário.

 

Também podes fazer um site e meter lá toda essa informação.

 

Transcrevo o que vi noutro site:

Livros de Água Doce

O bom livro de aquariofilia não precisa de ser caro ou muito detalhado. O que tem que ter é:

suficientes espécies comuns para ser utilizável (200-300 espécies são suficientes para a maior parte dos objectivos)

Imagens reconhecíveis de peixes para serem usadas como identificação. Descrições de cada espécie, incluindo:

Comprimento máximo do peixe

Comportamento típico (e compatibilidade num aquário comunitário)

requisitos de reprodução

requisitos de alimentção

comprimento mínimo do aquário

tipo de água e temperatura

sujestões básicas para instalação do aquário

Informação sucinta sobre doenças dos peixes

Existem muitos livros que satisfazem estes requisitos. São pouco dispendiosos e não existe desculpa para alguém gastar dinheiro em peixes que morrerão em 3-4 semanas em vez de comprar um livro que evitaria essas perdas por memos dinheiro.

 

O quote de cima, foi retirado daqui:http://faq.thekrib.com/pt/books.html

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma, eu lá porque tenho agora aquelas fotos não quer dizer que daqui a um mês não tenha 300 !

E tinha me esquecido de meter os inverts e mais uns peixes que ainda não tinha tirado as fotos, e agora também tenho uns quantos ciclídeos ...

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Ola Hugo, apenas tenho uma coisa a dizer-te: nao desistas !!

 

Lá pq alguns membros do forum nao conseguiram editar um livro, nao qer dizer qe nao o consigas e nem seqer têm o direito de vir praqi de certa forma por-te para baixo !

 

Aprecio a tua coragem e parece qe nao tas sozinho, tanto no forum, como na familia :wink:

 

Apesar de teres 12 anos (es 3 anos mais novo qe eu) ja pareces ter muita maturidade :P

 

Vai com calma e vais ver com consegues !! Força pa biggrin

 

Ainda vou comprar o teu livro ;)

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Hugo, apenas tenho uma coisa a dizer-te: nao desistas !!

 

Lá porque alguns membros do forum não conseguiram editar um livro, nao quer dizer que não o consigas e nem sequer têm o direito de vir para aqui de certa forma por-te para baixo !

 

Aprecio a tua coragem e parece que nao tas sozinho, tanto no forum, como na familia :P

 

Apesar de teres 12 anos (ás 3 anos mais novo que eu) já pareces ter muita maturidade :medieval_mace:

 

Vai com calma e vais ver com consegues !! Força pá :medieval_mace:

 

Ainda vou comprar o teu livro :(

 

Viva !

Este projecto tem estado infelizmente parado, adiado, em stand-by, mas de maneira alguma "cancelado"...

Sinceramente é a infeliz verdade que alguns membros apenas tenham tido como intenção desmotivar o meu projecto, não me referindo ás críticas construtivas, por muito negativas que possam ser...

A verdade meus caros, é que, inicialmente, este projecto pode ter como objectivo a edição de um livro da minha autoria, mas ao longo dos dias que têem corrido me apercebo que o real objectivo é digamos, de certa forma a minha satisfação quanto a nivél pessoal, claro também tendo como objectivo dispôr-vos uma lista detalhada dos mais varíadissimos espéciemens de peixes e invertebrados...

Obrigado !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.