Alimentação para africanos


Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria que alguém me fornecesse receitas caseiras para ciclideos africanos, pois até agora apenas os tenho alimentado com produtos industrializados.

90% são Tanganiyka (sem Tropheus)

Presumo que carnívoros serão os Altolampr. calvus e os Cyprichromis.

 

Obrigado a todos,

 

Salgado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Salgado!

somente Tropheus e Petrocromis são herbivoros, os demais tem uma alimentação rica em proteina.

nesse link tem algumas receitas de pates para Africanos:

http://planeta.terra.com.br/lazer/cmca/alimentos.htm

para aumentar a durabilidade das receitas ,acrescente um ou dois cravos da India ,serve como conservante natural.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se congelar os pates ñ teram maior durabilidade?

axo que ñ vao perder a qualidade por serem congelados.

eu tenho um pate de figado, camarao, um ovo, cenouras ,ervilhas , uma folha de gelatina ...pus no congelador e corto de vez em qd e distribuo pelos meus aquarios e td o mundo adora help

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Pessoal!

as indicações que dei foi para um congelamento por maior tempo,por isso a adição de um conservante natural, isso eleva o prazo de validade sem alterações por 6 meses ,isso para quem produzir em grande quantidade.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n sei ao k te referes quando dizes entaladela ....

 

eu uso coração, mexilhoes, camarões (sem cabeça nem rabo), espinafres, grão de bico, cenoura, alho, ... tudo picado e misturado com gelatina sem sabor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado ezstyle, e a todos os outros, porque tirei excelentes ilações.

Já coloquei em práctica uma das receitas, com excelentes resultados ao nível da apreciação dos comensais... :)

No entanto ficou-me uma dúvida :lol: eu utilizei camarões e mexilhões congelados, que cozi e voltei a congelar :? E aqui é que está o problema, pois sabemos que não devemos congelar produtos previamente congelados!!!! será que fiz mal?

 

Um abraço,

 

Salgado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Salgado!

o maximo que pode acontecer e perder um pouco mais no valor nutricional dos alimentos,eu uso camarões congelado na entre safra do produto.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais