winterburn Posted July 22, 2009 Share Posted July 22, 2009 (edited) Após algum tempo sem novidades, aqui está o meu novo projecto. A ideia é de ter um plantado, onde toda a fauna e flora se sinta bem à vontade e não a de um amazónico puro. O seu nome é Amazonic Marriage, em horna a ser a minha primeira montagem após casado. Setup: Equipamento: 120x50x55 (comprimento x fundo x altura) by Pintas Filtro: Jebo 819 Iluminação : 2x54W T9 6500k (10h/dia) + 2x150W HQI 10000k (4h/dia) Aquecedor: Jagger 250W Substrato: Sera Floradepot + Akadama Shohin Co2 Pressurizado 1.5 bolhas/segundo Hardscape: Xistos + troncos morewood Flora de tras para a frente: Linmophila Sessiflora Echinodorus Ozelot Eustralis Stellata Ludwigia Arcuata Cryptocorine Wendtii "brown" Anubia Nana Eleocharis Vivipara Glossostigma Elatinodes Fauna: Pterophyllum scalare Juvenis Tanichthys albonubes Hemigrammus erythrozonus Paracheirodon axelrodi Ottocinclus sp. Apistogramma borellii Neritina Natalensis Agua: Temp: 27 Ph: 6.8 Em 25-06-2009 (2 dias depois da montagem) Em 12-07-2009 Em 16-07-2009 Em 22-07-2009 Fico à espera dos vossos comentários, questões e criticas! Vou postando as evoluções conforme a disponibilidade me vá permitindo Edited July 23, 2009 by winterburn Quote Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joaopedro Posted July 23, 2009 Share Posted July 23, 2009 (edited) Boas! Gostei muito do teu aquario, tanto a flora como a disposiçao dos troncos ta 5 estrelas. Os meus parabens. Vai actualizando! Abraço, João Cerqueira Edited July 23, 2009 by Joaopedro Quote ::editado. Imagem ultrapassa limite. MM:: Link to comment Share on other sites More sharing options...
tunedpuma Posted July 23, 2009 Share Posted July 23, 2009 o aquario ta 5 * , as plantas com muito bom cresimento , e notase a boa saude delas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
canhake Posted July 23, 2009 Share Posted July 23, 2009 Gostei muito de 12-07-09 Quote O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Share on other sites More sharing options...
lgass Posted July 23, 2009 Share Posted July 23, 2009 Gostei muito de 12-07-09 o aquario esta lindo. so quero um dia conseguir montar algo tao complexo e bonito como este. a foto dos limpa vidros está brutal. pareciam mesmo a equipa da limpeza a trabalhar em esquadrao Quote Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua! Link to comment Share on other sites More sharing options...
unfaced Posted July 23, 2009 Share Posted July 23, 2009 Boa sorte com a evolução do aquário... e do casamento! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
winterburn Posted July 25, 2009 Author Share Posted July 25, 2009 Fica mais uma actualização de hoje: Panoramicas: Está na altura de dar um arranjo na glosso. Quote Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter Link to comment Share on other sites More sharing options...
Godlike Posted July 25, 2009 Share Posted July 25, 2009 (edited) Olá, o aquario parece-me muito bem. A tua glosso é que não está lá muito bem.... parece que tem falta de nutrientes.. (possivelmente nitratos ou potássio) pelo tom amarelado que algumas folhas apresentam, mas tb é uma das plantas mais dificies de manter, tb noto que está a crescer para cima.. pode ser os espectros das T5 talvez falte ai um espectro de 8000k, porque o areão é bom "Akadama pro". Acho que tens a calha elevada demais... mesmo para HQIs... tenta baixar uns cms gradualmente. Essa eleocharis que tens não aparenta ser vivipara... parece mais accicularis.. só se tu passas com o corta relvas Continua com as actualizações!! Cumps Edited July 25, 2009 by Godlike Quote Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vitor Pereira Posted July 25, 2009 Share Posted July 25, 2009 Boas winterburn! O aquario está muito bonito! Estou de acordo com o Godlike quando diz que a eleocharis é a aciculares e que está a precisar de um "corte de cabelo". A planta vermelha não será uma alternanthera? parece-me... . Quanto ao glosso de facto está assim com uma cor esquisita, eu se fosse a ti também fazia uma poda o glosso para ver se arrebita! O resto das plantas está com muito bom aspecto. Vai actualizando! Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
winterburn Posted July 28, 2009 Author Share Posted July 28, 2009 Olá, o aquario parece-me muito bem. A tua glosso é que não está lá muito bem.... parece que tem falta de nutrientes.. (possivelmente nitratos ou potássio) pelo tom amarelado que algumas folhas apresentam, mas tb é uma das plantas mais dificies de manter, tb noto que está a crescer para cima.. pode ser os espectros das T5 talvez falte ai um espectro de 8000k, porque o areão é bom "Akadama pro". Acho que tens a calha elevada demais... mesmo para HQIs... tenta baixar uns cms gradualmente. Essa eleocharis que tens não aparenta ser vivipara... parece mais accicularis.. só se tu passas com o corta relvas Continua com as actualizações!! Cumps Obrigado. A foto engana um bocado na cor das plantas, terá a ver talvez com a luz. Algas é que tem algumas que estou a tentar controlar. Em proximas actualizações vou tentar tirar melhor fotos. A calha está à distancia que me permite que a temperatura não aumente muito, principalmente agora no Verão. Mas com o tempo vamos ver se vai precisar de ajuste... A eleocharis dou-lhe umas tesouradas de vez em quando... mas não abuso muito. Já tenho é glosso a misturar-se para lá... nada que admire muito. Boas winterburn! O aquario está muito bonito! Estou de acordo com o Godlike quando diz que a eleocharis é a aciculares e que está a precisar de um "corte de cabelo". A planta vermelha não será uma alternanthera? parece-me... . Quanto ao glosso de facto está assim com uma cor esquisita, eu se fosse a ti também fazia uma poda o glosso para ver se arrebita! O resto das plantas está com muito bom aspecto. Vai actualizando! Abraço Obrigado! Já adicionei a Alternanthera ao setup, tinha-me esquecido Quote Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter Link to comment Share on other sites More sharing options...
glovy Posted July 28, 2009 Share Posted July 28, 2009 Lindissimo o aquario!!!!!! so acho que deve tar c algumas carencias de nutrientes, nomeadamente de ferro, porque a tua arcuata está verde. Para o tempo que está no teu aqua ja devia tar vermelha. Acho que nao estou a dizer nenhuma asneira porque a minha está muito vermelha (o aqua e que nao esta bem ao nivel do teu lol...mas quiça um dia:)) Parabens! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
winterburn Posted July 29, 2009 Author Share Posted July 29, 2009 Lindissimo o aquario!!!!!! so acho que deve tar c algumas carencias de nutrientes, nomeadamente de ferro, porque a tua arcuata está verde. Para o tempo que está no teu aqua ja devia tar vermelha. Acho que nao estou a dizer nenhuma asneira porque a minha está muito vermelha (o aqua e que nao esta bem ao nivel do teu lol...mas quiça um dia:)) Parabens! Antes de mais obrigado. Em relação à cor da arcuata, talvez tenhas razão com o ferro. Estou a por fertilizante com micros generico, onde o ferro se inclui e aguardo que me chegue o fertilizante apenas de ferro. Isto embora ela pareça ainda mais verde por ter a alternanthera bem vermelha à frente. Abraço Quote Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts