ictio como tratar?


tucamaia

Recommended Posts

amigos, hoje vi que os meus peixes tem pontos brancos, ictio, ja andei aqui a ver e fiquei com algumas duvidas.

 

 

Convem "meter" menos oxigenio na agua ou nao?

Posso aquecer a agua ate que temperatura em relaçao aos peixes que tenho?

o aquario é de 50 Lts, que potencia deve ter o aquecedor?

tenho filtro interno da Aquapor o Aq-300, tem carvao activado, necessito tirar fora?

 

qual produto aconselham para tratamento?

 

 

 

Abraços

zxdvfzxxvxcv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigos, hoje vi que os meus peixes tem pontos brancos, ictio, ja andei aqui a ver e fiquei com algumas duvidas.

 

 

Convem "meter" menos oxigenio na agua ou nao?

Posso aquecer a agua ate que temperatura em relaçao aos peixes que tenho?

o aquario é de 50 Lts, que potencia deve ter o aquecedor?

tenho filtro interno da Aquapor o Aq-300, tem carvao activado, necessito tirar fora?

 

qual produto aconselham para tratamento?

 

 

 

Abraços

Boas, põe a água a 28/29 graus celsius durante o periodo de tratamento, convem ter 1 watt por litro no mínimo para aquecimento da água. Podes utilizar o Esha 2000 tenho tido bastante sucesso no tratamento de doenças com este medicamento, mas existem outros produtos também eficazes.

Boa sorte.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus peixes tambem estão com íctio, e estão bastante apáticos, hoje nem comeram.

 

Aumentei a temperatura para 30 graus, desliguei o filtro e a luz, fiz TPA de 30% e apliquei Ictio-stop da Aquapex.

O peixe mais apático e parado é o betta, está no canto dele, nem quando o "chamo" para comer com o dedo ele reage, parece que pesa toneladas porque vai naturalmente esfregar-se no fundo, então vem acima, respira, e depois deixa-se cair como se fosse um calhau.

 

Espero que corra tudo bem,

 

Estou a fazer alguma coisa mal? Também me falaram em meter sal na água, mas achei melhor nao por por causa das corydoras. :s

 

Hoje retirei a esponja do filtro e deixei-o a trabalhar sem nada por dentro, só para fazer circular a água um pouco.

Editado por Marduk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais