tucamaia Publicado Julho 21, 2009 Publicado Julho 21, 2009 amigos, hoje vi que os meus peixes tem pontos brancos, ictio, ja andei aqui a ver e fiquei com algumas duvidas. Convem "meter" menos oxigenio na agua ou nao? Posso aquecer a agua ate que temperatura em relaçao aos peixes que tenho? o aquario é de 50 Lts, que potencia deve ter o aquecedor? tenho filtro interno da Aquapor o Aq-300, tem carvao activado, necessito tirar fora? qual produto aconselham para tratamento? Abraços zxdvfzxxvxcv
nf98977a Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 amigos, hoje vi que os meus peixes tem pontos brancos, ictio, ja andei aqui a ver e fiquei com algumas duvidas. Convem "meter" menos oxigenio na agua ou nao? Posso aquecer a agua ate que temperatura em relaçao aos peixes que tenho? o aquario é de 50 Lts, que potencia deve ter o aquecedor? tenho filtro interno da Aquapor o Aq-300, tem carvao activado, necessito tirar fora? qual produto aconselham para tratamento? Abraços Boas, põe a água a 28/29 graus celsius durante o periodo de tratamento, convem ter 1 watt por litro no mínimo para aquecimento da água. Podes utilizar o Esha 2000 tenho tido bastante sucesso no tratamento de doenças com este medicamento, mas existem outros produtos também eficazes. Boa sorte. Cumps.
vasconcelos Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 Subida de temperatura e EXIT da mesma marca do ESHA 2000. 28 a 29 graus, rapido e facil.
vasconcelos Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 Vai a JARDILAND, la tem "EXIT". Aquecedor 50w.
Marduk Publicado: Julho 23, 2009 Publicado: Julho 23, 2009 (editado) Os meus peixes tambem estão com íctio, e estão bastante apáticos, hoje nem comeram. Aumentei a temperatura para 30 graus, desliguei o filtro e a luz, fiz TPA de 30% e apliquei Ictio-stop da Aquapex. O peixe mais apático e parado é o betta, está no canto dele, nem quando o "chamo" para comer com o dedo ele reage, parece que pesa toneladas porque vai naturalmente esfregar-se no fundo, então vem acima, respira, e depois deixa-se cair como se fosse um calhau. Espero que corra tudo bem, Estou a fazer alguma coisa mal? Também me falaram em meter sal na água, mas achei melhor nao por por causa das corydoras. :s Hoje retirei a esponja do filtro e deixei-o a trabalhar sem nada por dentro, só para fazer circular a água um pouco. Editado Julho 23, 2009 por Marduk The First: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123146
Marduk Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Tiras so o carvão, o resto deixa estar. Cumps Eu já tinha tirado o carvão activo há algum tempo.É normal o comportamento apático e falta de apetite? Obrigado pela ajuda The First: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123146
Recommended Posts