Alimentação Ramirezi


M. João

Recommended Posts

Olás!!!

 

No meu aquário de 200 Lt. "moram" os seguintes peixinhos:

- 2 comedores algas chineses;

- 7 barbos cereja

- 9 zebras danio

- 1 zebra pérola

- 3 cotydoras albinas

- 4 barbos tigre

 

Ondem fui a uma loja para adquirir mais 2 ou 3 barbos tigre. Como não havia acabei por me "apaixonar" por um ramirezi macho, que acabei por comprar.

 

O problema é que estou com algumas dificuldades em alimentar o "bicho", pois ele é muito lento e quando vai comer os outros "glutões" já devoraram tudo. Habitualmente sobe à superficie para comer, mas deixa que os outros se antecipem e como se acaba por misturar com eles é impossível eu conseguir alimentá-lo só a ele.

 

Tembém tenho observado que ele mete os flocos (nutrafin ou astra) na boca, mastiga e depois acaba por os cuspir. Já fez o mesmo com o granulado da Sera. Ainda só o consegui fazer comer tubifex e na minha opinião em quantidade insuficiente.

 

Algumas dicas para a alimentação deste peixe?

 

Obrigados

Mª João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso de eles meterem na boa e cospir e normal os meus fazem todos isso mas eles acabam por comer

da lhes artemia previamente lavada e mete ma corrente do filtro assim apanham todos arranja companhia para esse ramirezi de preferencia uma femea pode ser que formem casal pois eles sao peixes sociaveis e de grupo acidifica a agua um pouco pois eles sao de agua mt acida basta dizer que sao do amazonas

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais