kibs, como colocalos no infantario


vitlated

Recommended Posts

lol, quem olha para o assunto, ate parece ridicolo, por peixes num infantario :)...mas falo seriu, tenho 2 posuras de kribs, e kero polos num infantario, para evitar que sejam comidos por outros peixes, ja ke os kribs estao num comonitario. eu estou a pensar sugalos com uma mangeira, mas n sei se é a melhor tecnica, estou aberto a sugestões. brigado

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

As minhas posturas também foram num comunitário e eu deixei sempre os peixinhos com os pais no aqua comunitário.

No meu caso os Kribs foram excelentes pais, quase todos os alevins sobreviveram, perdi muito poucos, os adultos com crias tornavam-se extremamente agressivos e obrigavam os restantes peixes a ficarem numa metade do aquario enquanto a outra era pra familia.

Mas eu nunca tive 2 posturas no mesmo aquario, tive sempre só um casal por aquario.

Eu só retirava as crias quando estas estavam já com um certo tamanho e os pais começavam a ataca-los, era altura de os putos sairem de casa.

 

Experimenta deixa-los ficar, umas coisas que até agora mais gostei de ver no aquario foi os Kribs a levarem uma nuvem de alevins a passear.

Mas é como te digo: eu nunca tive 2 posturas no mesmo aqua, não sei o que pode correr mal nessa situação.

 

Hugo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Na minha opinião deves tirar a postura mais velha para os pais se dedicarem á nova postura, porque pode acontecer que eles possam a vir a comer a nova postura, devido a não existirem condições suficientes para criar tantos alevins .

 

Isto supondo que existe um intervalo de tempo razoável entre as duas posturas (um mês +/- ).

 

Quanto tempo entre as duas posturas ??

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brigado pelas voças respostas, mas eu n me explikei muito bem...

eu tenho 2 kasais de kribs num akuario comonitario, onde os proprios kribs sao os peiximos mais pekeninos ke nele abitam...eu so(e estou a ser ironiko) tenho junto kom os kribs, um papagaio, 4 discos, 2 eskalares (kasal), um limpa fundos bues de raro, com 15cm de komprimento, 2 tricogaster leri (kasal), e um peixe lapis de 10cm...daí a razao mais ke suficiente para os por no infantario. Alem disso, a ideia de deixar kom os papas, nao resultou da 1ra vez, kando eles resolveram por os peixeinhos fora da vazo, o limpa fundos komeuos a TODOS, nao restou nem um mom-xe-rri.Foi assim ke me vi obrigado a polos num infantario, mas eu so nao sei komo apanhalos...Alem disso, eu tenho 2 posturas, mas de kasais diferentes, pk eles nasceram no intervalo de dias :shock:...tenho tb outra postura num outyro akuario, mas nesse n estou preocupado, pois so tenho neons, e kom esses os kribs podem bem :cry:. ao todo tenho 3 posturas, todas kom intervalos de dias, o ke é inedito, sendo a ultima de um kasal ke numa semana de se konhecerem puseram ovos, o ke é absolutamente incrivel...ai ai, tou feito ao bife...

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Eu quando tive de apanhar os Kribs jovens fiz da seguinte forma:

 

Cortei um bocadinho de um bife (carne de vaca ou carne de aves, tentei que não fosse carne de porco pois sempre ouvi que esta pode ter ovos de parasitas internos) e com um fio de nilon amarrei o pedaço de carne á rede (aquela de apanhar os peixes).

Depois coloquei a rede num canto "sossegado" do aquario por onde os meus kribs costumavam estar.

Ao principio eles não ligaram muito á carne, mas depois do primeiro começar a comer todos os outros foram lá.

Sempre que a rede tava com alguns lá dentro, eu retirava-a e coloca os peixitos noutro recepiente cheio com agua do aquario.

Demorei cerca de 1h30 a 2h a apanha-los todos, mas foi a melhor forma de os apanhar se "destruir" a decoração e sem stressar a restante população do aquario.

 

É só ter um bocado de paciência que eles vêm ter á rede.

 

Hugo coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigadinho, parece-me bem mais sensato fazer isso, mas e os outros peixes, nao vao la kumer tb? eu axo ke se puser isso no fundo, kom a rede o mais provavel é o papagaio e os discos tb ir la kumer, e é klaro ke se assim for, os kribs nem sonhao ir la...mas axo ke vou tentar a tua tecnica, ja tentei aspirar os meus, e sabes o ke akonteceu? apanhei cerka de 10, os outros fikaran todos na boka da mae...koisas da vida...o ke vale é ke as minha outras duas posturas tao a correr sobre rodas :( brigadinho

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes suga-los com a mangueirinha q nao ha problema nenhum...assim nem a agua eles vao estranhar. Vais apanhando aos poucos... ou esperas ate estarem todos juntos, nao tires os pais senao os outros fazem um festim.

Ja o fiz com kribs, com escalares... "no problem" :cry:

perdes o espectaculo dos pais a "pastar" os filhotes, mas nessas condicoes penso que seja o melhor.

Boa sorte

Ze

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais